Home

Anbima

Plataforma/Site

Anbima é uma plataforma/site. Oferece cursos nas áreas de ETF no Mercado Brasileiro, Fundamentos de Economia, Fundos de Investimentos, Gestão de Carteiras, Gestão do Risco de Mercado, Mentalidade Ética, Mercado Financeiro de A a Z, Mercado de Renda Fixa e Planejamento de Investimentos na modalidade online, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com Anbima caso queira saber mais informações.

Detalhes de Anbima

O que oferece

Cursos

Área

  • ETF no Mercado Brasileiro
  • Fundamentos de Economia
  • Fundos de Investimentos
  • Gestão de Carteiras
  • Gestão do Risco de Mercado
  • Mentalidade Ética
  • Mercado Financeiro de A a Z
  • Mercado de Renda Fixa

Modalidade

Online

Público-alvo

  • Adultos
  • Jovens

Preços

Gratuito

Mais Informações:

Sobre Anbima

Representamos o interesse dos mercados financeiro e de capitais e buscamos o seu fortalecimento.

Temos legitimidade para representar todo o mercado porque acolhemos e reconhecemos a pluralidade dos nossos associados, mantendo um quadro associativo que reúne a grande maioria dos players do país.

O modelo de governança da Associação assegura a nossa legitimidade de representar o mercado.

A Assembleia Geral é o órgão máximo de decisão da ANBIMA. Cada associado, independente do seu porte e tamanho, tem direito a um voto na Assembleia. Por meio dela são eleitos os membros da Diretoria e dos Conselhos de Ética e Fiscal.

A Diretoria é formada por participantes que atuam em diferentes segmentos do mercado. Essa pluralidade tem como objetivo refletir a diversidade do quadro de associados. Eles trabalham voluntariamente e são responsáveis por definir a estratégia de atuação da entidade.

Além disso, a Diretoria conta com alguns organismos compostos também por profissionais voluntários de seus Associados, que a auxiliam na entrega dos 4 compromissos que a Associação tem com o próprio mercado.

Os comitês e subcomitês discutem temas relevantes para o funcionamento e desenvolvimento dos mercados.

Já as comissões de acompanhamento auxiliam a área de Supervisão da ANBIMA a monitorar o cumprimento das regras dos códigos de autorregulação por parte das instituições.

Enquanto isso, os conselhos de autorregulação são responsáveis por instaurar e julgar processos, quando necessário. Além de profissionais do mercado, os conselhos contam com a participação de representantes de outras instituições do mercado.

Nossa atuação está orientada por quatro diferentes compromissos, que podem ser observados nas múltiplas atividades do nosso cotidiano:

Representar: promover a interlocução e defender os interesses dos associados para ampliar a atratividade do mercado de capitais e estimular o seu crescimento sustentado.

Autorregular: criar condições para que os agentes de mercado estabeleçam, em tempo ótimos, regras e parâmetros que incentivem o constante aprimoramento dos padrões operacionais, bem como supervisionar o cumprimento destas normas.

Educar: elevar os padrões de qualidade do mercado, por meio de iniciativas de educação e certificação de profissionais.

Informar: ser fonte confiável de informação e disseminar o conhecimento produzido pela Associação.

Esses compromissos foram traçadas com o intuito de alçarmos um objetivo maior: apoiar a evolução dos mercados, ampliando sua participação no financiamento da economia e atendendo às necessidades dos investidores.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com Anbima?Ver site