Home

ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná - Curitiba

Empresa/Instituição
Eurico Zytkievitz, , 110 - Sítio Cercado - Curitiba/PR

ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná é uma empresa/instituição em Curitiba/PR, no bairro Sítio Cercado. Oferece cursos nas áreas de Artesanato, Confecção de Marcadores de Páginas, Cultura, Esporte, Orientação e Mobilidade e Produtos de Limpeza na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná caso queira saber mais informações.

Detalhes de ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná

O que oferece

Cursos

Área

  • Artesanato
  • Confecção de Marcadores de Páginas
  • Cultura
  • Esporte
  • Orientação e Mobilidade
  • Produtos de Limpeza

Modalidade

Presencial

Necessidades especiais

  • Pessoas com Deficiência
  • Pessoas com Deficiência Visual

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná

A Associação dos Deficientes Visuais do Paraná - ADEVIPAR, foi fundada em 25 de maio de 1979, por um grupo de pessoas com deficiência visual, que sentiam a necessidade de criar uma Associação dirigida por eles mesmos onde teriam condições de defender seus próprios interesses. O início naturalmente não foi fácil, mas com o apoio da comunidade, as barreiras foram sendo transpostas e em pouco tempo a ADEVIPAR galgou degraus importantes através do atendimento social, da profissionalização e da prática esportiva.

Na área esportiva, a ADEVIPAR participou de várias competições Estaduais, Regionais e Nacionais sempre classificando-se nas primeiras colocações.

Em aproximadamente 5 anos de fundação, a ADEVIPAR deu início a um forte trabalho referente a profissionalização de pessoas cegas, promovendo a formação, capacitação, colocação profissional e acompanhamento dos mesmos no mercado de trabalho.

O Serviço Social da ADEVIPAR, objetivou atender aos deficientes visuais e seus familiares, através de encaminhamentos ao Sistema Habitacional para aquisição da casa própria, médico odontológico, isenção tarifária do transporte coletivo junto a URBS, Passe Livre Interestadual junto ao Ministério dos Transportes, bem como acompanhamento das fases exigidas na confecção do Passe Livre Intermunicipal junto aos órgãos competentes, acompanhamento junto a Previdência Social nos trâmites relativos à benefícios previdenciários, substituição de bengalas, distribuição de cestas básicas, leite para as crianças, roupas, calçados e medicamentos.

Conforme relatamos brevemente, a ADEVIPAR teve como origem ao atendimento prioritário nas áreas: esportiva, social e profissional.

Atualmente, além dos já citados atendimentos, a ADEVIPAR atendendo as novas necessidades, coloca a disposição de seu associado novas modalidades de atendimento como: assistência jurídica, atendimento escolar especializado bem como educação de jovens e adultos (EJA), implementação de atividades sócio artístico culturais e implantação de uma imprensa braille possibilitando ao deficiente visual o acesso a educação, informação, formação profissional e cidadania.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com ADEVIPAR - Associação dos Deficientes Visuais do Paraná?Ver site