Home

AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos - Rio de Janeiro

Empresa/Instituição
Estrada do Realengo, 1466 - Bangu - Rio de Janeiro/RJ

AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos é uma empresa/instituição em Rio de Janeiro/RJ, no bairro Bangu. Oferece cursos e workshops/oficinas nas áreas de Artesanato, Bocha, Informática Básica e Práticas de escritório na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos caso queira saber mais informações.

Detalhes de AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos

O que oferece

  • Cursos
  • Workshops/Oficinas

Área

  • Artesanato
  • Bocha
  • Informática Básica
  • Práticas de escritório

Modalidade

Presencial

Acessibilidade

  • Dependências acessíveis aos portadores de deficiência
  • Sanitários acessíveis aos portadores de deficiência

Necessidades especiais

  • Pessoas com Deficiência
  • Pessoas com Deficiência Física

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos

A AADEF (Associação dos amigos deficientes Físicos - RJ) é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, que foi fundada em 09 de abril de 1994 a partir de uma reunião entre amigos portadores e não portadores de deficiência da zona Oeste da cidade do rio de Janeiro, que constatavam a necessidade da existência de uma entidade que tivesse preocupada com o bem-estar físico e social dos Portadores de Necessidades Especiais.

       A partir da fundação por não ter ainda uma sede, iniciaram-se poucas atividades na casa do presidente fundador e dos demais diretores. A princípio, para suprir as necessidades daqueles mais carentes eram feitas pequenas trocas: quem tinha um equipamento extra supria a necessidade de outro; quando se tratava de medicamentos o problema se complicava, pois os remédios era adquiridos com a arrecadação das mensalidades, o que consumia toda a verba da entidade recém-criada.

      Em 1996, através do prefeito da época, foi cedida uma sala no prédio do CEMASI, em Realengo onde foram crescendo as atividades, e aos poucos, conseguimos acomodação melhor. Em 2009, graças aos convênios que temos com ALERJ, onde se destina uma taxa Administrativa para desenvolver varias atividades, conseguimos adquirir uma sede própria onde temos autonomia e mais espaço físico para ampliar nosso trabalho.
Quer entrar em contato com AADEF – Associação dos Amigos Deficientes Físicos?