Home

AACD Esportes - São Paulo

Empresa/Instituição
Avenida Professor Ascendino Reis, 724 - Ibirapuera - São Paulo/SP

AACD Esportes é uma empresa/instituição em São Paulo/SP, no bairro Ibirapuera. Oferece cursos e workshops/oficinas nas áreas de Bocha, Capoeira; Natação e Tênis de Mesa na modalidade presencial, oferecendo ensino gratuito. Saiba mais abaixo e entre em contato com AACD Esportes caso queira saber mais informações.

Detalhes de AACD Esportes

O que oferece

  • Cursos
  • Workshops/Oficinas

Área

  • Bocha
  • Capoeira; Natação
  • Tênis de Mesa

Modalidade

Presencial

Acessibilidade

  • Dependências acessíveis aos portadores de deficiência
  • Sanitários acessíveis aos portadores de deficiência

Necessidades especiais

  • Pessoas com Deficiência
  • Pessoas com Deficiência Física

Preços

Gratuito

Como entro em contato?

Mais Informações:

Sobre AACD Esportes

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Atualmente, a AACD possui nove Unidades espalhadas pelo Brasil, que contam com equipes multidisciplinares especializadas. Em São Paulo, o Hospital Ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade. A Instituição mantém ainda cinco oficinas ortopédicas, consideradas referência nacional na fabricação de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e demais produtos ortopédicos.

Comprometida com a promoção do conhecimento científico e a evolução constante do atendimento oferecido aos pacientes, a AACD possui uma área de Ensino e Pesquisa, responsável pela realização de cursos, eventos e pesquisas em Ortopedia e Reabilitação. A AACD trabalha ainda a inclusão social das pessoas com deficiência física por meio de programas como a AACD Esportes, que investe na prática esportiva como ferramenta de integração social dos pacientes e de seus familiares. Ao longo dos anos, foram revelados grandes talentos do esporte adaptado.

A AACD trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência física por meio de práticas esportivas e culturais, estimulando os participantes a vencer limitações e exercer seu máximo potencial. As atividades são abertas a pacientes da AACD de todas as faixas etárias e com qualquer tipo de deficiência física, desde que possuam autorização médica.

Estimula-se o envolvimento dos familiares, convidados a tocar instrumentos musicais e participar das rodas de Capoeira. Com o objetivo de divulgar a causa da pessoa com deficiência física e o trabalho realizado pela AACD, o grupo de Capoeira representa a Instituição em diversos eventos e faz apresentações em empresas parceiras.

Além de promover a reabilitação e fortalecer a autoestima dos participantes, a AACD Esportes forma atletas para a disputa de provas regionais, nacionais e internacionais. Já foram revelados grandes talentos do esporte adaptado, como Joyce Oliveira, destaque no Tênis de Mesa, e Henrique Nascimento, da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica. A equipe de natação artística da AACD, única composta por atletas com deficiência física no Brasil, acumula conquistas, como as quatro medalhas recebidas no Cancún Open 2019, no México.

Vídeo

Carregando...
Quer entrar em contato com AACD Esportes?