Home

9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica - São Paulo

Congresso
Online
26/04/2021 (Concluído)

9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica é um congresso online nos dias de 26/04/2021 a 27/04/2021 das 08:30 às 18:30. Oferecido em São Paulo/SP, no bairro Bela Vista. Saiba mais sobre 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica abaixo e entre em contato caso queira saber mais informações.

Detalhes de 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica

Datas

De 26/04/2021 a 27/04/2021 (Concluído)

Das 08:30 às 18:30

Modalidade

Online

Mais Informações:

Sobre 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica

A InovaFocus e a RPM Brasil promovem a 9ª edição do CENOCON - 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica, a ser realizado nos dias 26 e 27 de abril de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo - SP.

O objetivo do CENOCON é o de incentivar a discussão sobre a importância dos centros de operação e controle no desempenho do sistema elétrico brasileiro.

Nesta edição teremos, como evento simultâneo, o CETECMAN/2021 - 5º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica.

Os sistemas de infraestruturas críticas como de energia, água, telecomunicações, metrôs, ferrovias, rodovias e aeroportos necessitam de um conjunto de ações, processos e tecnologias que garantam um alto nível de resiliência frente a eventos de diversas naturezas.

Os sistemas elétricos de geração, transmissão e distribuição têm vulnerabilidades que afetam seu desempenho global. A natureza dessas vulnerabilidades é bastante diversa.

As empresas vêm adotando medidas que propiciam a evolução da resiliência dos sistemas elétricos para que suportem as consequências de eventos de magnitudes importantes, não só para evitar o desligamento de instalações e as interrupções do fornecimento de energia, mas também para permitir, por outro lado, a rapidez e a segurança nas ações de restabelecimento.

A operação e, em especial, os centros de operação e controle têm importância estratégica no tratamento da questão.

Dessa forma, para o 9º CENOCON, foi escolhido como tema central "O PAPEL DA OPERAÇÃO NA EVOLUÇÃO DA RESILIÊNCIA DOS SISTEMAS ELÉTRICOS DE GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA".

A operação precisa dar especial atenção aos aspectos relacionados a pessoas, processos, tecnologias e gestão dos riscos, de forma a contribuir para que o sistema elétrico brasileiro se torne cada vez mais resiliente.

A edição do CENOCON, em 2019, contou com 56 palestrantes, 250 congressistas, 7 patrocinadoras e apoio de 20 entidades do setor.

Quer entrar em contato com 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica?Ver site