Home

Viagem para o Japão: vale a pena?

Atualizado em: 23/09/2022

Existem diversos destinos internacionais que ganham destaque e fazem sucesso entre os turistas, e as razões para isso são as mais variadas. No entanto, países da Ásia ganharam fama ao passar dos anos, como é o caso do Japão.

Além de uma cultura riquíssima, o Japão chama atenção por suas paisagens lindas e monumentos históricos. Continue a leitura e saiba se uma viagem para esse destino vale a pena e confira algumas dicas de viagem para economizar.

Informações gerais sobre o Japão

Localizada no continente asiático, a terra do sol nascente é formada por diversas ilhas, sendo as principais a de Hokkaido, Honshu, Kyushu e Shikoku. Sua cultura milenar é dos fatos que mais chamam a atenção de todos os visitantes que escolhem esse destino.

O idioma local é bem diferente do que estamos acostumados e para facilitar a comunicação é fundamental aprender expressões básicas ou usar aplicativos de traduções, pois nem todos japoneses falam inglês.

As principais cidades do país são Tóquio, Nagoya, Osaka e Chiba, onde o turismo é mais ácido. Mesmo assim, não tem voos direto do Brasil para o Japão, considerando a distância e de maneira geral a sua viagem pode durar até 48 horas.

O que é preciso para visitar o Japão?

Para sua viagem ser bem sucedida, é importante se preocupar com alguns documentos além da compra dos pacotes de viagem 2021, são eles o visto de turista que deve ser solicitado no consulado japonês da sua cidade, passaporte válido, comprovante de passagem de ida e volta, seguro viagem e um cronograma de sua viagem.

Qual a melhor época do ano para realizar essa viagem e quais os principais pontos turísticos?

Conhecer as estações do ano do país que escolheu como destino é muito importante, assim terá a certeza de que a temperatura será agradável. No caso do Japão, o outono é a estação ideal.

Ele ocorre entre setembro e dezembro, e apresenta temperaturas mais amenas em torno de 20 graus. A primavera, entre março e junho, também pode ser uma boa escolha se deseja aproveitar paisagens repletas de flores e um clima um pouco mais quente, com máximas de até 30 graus.

As duas principais cidades turísticas são Tóquio e Osaka, cada uma tem pontos turísticos inesquecíveis e particularidades, os principais são:

  • Templo Senso-ji, em Tóquio;
  • Santuário xintoísta Meiji, em Tóquio;
  • Palácio Imperial, em Tóquio;
  • Teatro Kabuki, em Tóquio;
  • Castelo Osaka Xogunato, em Osaka;
  • Santuário Sumiyoshi-taisha, em Osaka.

Afinal, vale a pena ir ao Japão?

A resposta para essa pergunta é: sim, principalmente para as pessoas que buscam por uma experiência que mistura história, tradição e modernidade. Além de toda a tradição desse país, é possível conhecer as mais avançadas tecnologias do mundo.

Como economizar em uma viagem para o Japão?

Para garantir uma viagem prazerosa e econômica é fundamental procurar por passagens aéreas com antecedência, assim terá tempo hábil para comparar os preços oferecidos entre as companhias aéreas e aproveitar caso haja alguma CVC promoção relâmpago.

Outra dica é preferir por pacotes completos oferecidos em sites como o da Decolar pacotes, eles irão garantir que tudo que seja importante na sua viagem seja pago de uma só vez.

Por fim, saiba que alugar carros no Japão não é uma boa ideia, a maioria dos passeios podem ser realizados de transporte público e o trânsito é bem diferente do Brasil, isso ajuda mais ainda no momento de economizar.

Conteúdo | webfoco.com

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...