Home

Tecnologia de IA, Facilita o Ensino Online

Atualizado em: 24/01/2024 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

A educação online oferece vantagens notáveis, proporcionando acessibilidade global ao conhecimento, independentemente da localização geográfica dos alunos. Entretanto, para os professores, a criação de vídeos on-line leva muito mais tempo do que as aulas off-line e exige um certo nível de conhecimento de informática. Este é o momento em que a tecnologia de IA- Vidnoz AI pode ajudar.

Porque a IA pode ajudar o ensino online?

A tecnologia de IA não só pode acrescentar inovação e criatividade ao conteúdo de nossos cursos on-line, como também pode simplificar muito o processo de criação de cursos on-line para professores. Essa ferramenta de criação de vídeos que vamos apresentar tem as seguintes vantagens:

  • Muito amigável para iniciantes. Vidnoz AI usa tecnologia esotérica de IA, mas é muito fácil de usar, pode gerar vídeos com um clique e é muito amigável para professores. Não é apenas fácil, é rápido.
  • Biblioteca de recursos rica. Os professores podem escolher modelos, fazer seus próprios vídeos de ensino ou importar diretamente PPT, uma biblioteca de recursos rica para que eles não precisem ir ao site para encontrar uma variedade de recursos.
  • Adicione interesse ao ensino. Os professores podem gerar uma grande variedade IA Avatar Falante interessantes para ministrar suas aulas, o que pode tornar a aula mais atraente e interessante.

Conclusão

O uso de ferramentas de inteligência artificial para criar vídeos instrucionais oferece aos professores uma abordagem simplificada e eficiente. Essa abordagem não apenas simplifica o processo de produção de vídeo, mas também automatiza as tarefas de edição, acelerando bastante o fluxo de trabalho. Ela também permite que os professores experimentem a alegria de preparar aulas para cursos online. Vidnoz AI é uma opção perfeita!

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...