Home

Roteiro de viagem para o México: saiba mais!

Atualizado em: 23/09/2022

O primeiro passo para uma viagem bem sucedida é um roteiro que te ajudará a realizar todos os passeios necessários, sem esquecer de nenhum ponto turístico importante.

Nesse sentido, montamos um roteiro que pode ser utilizado em três cidades mexicanas e separamos algumas dicas que irão ajudar a encontrar passagens baratas nos sites de viagens.

Roteiro 1: Cidade do México

A primeira opção de roteiro é para aqueles que têm interesse em conhecer a capital mexicana, Cidade do México. Nesta cidade existem alguns passeios que não podem ser descartados, como por exemplo, o centro histórico.

Outros pontos turísticos importantes são a Catedral Metropolitana, Plaza de la Constitución, o Palácio Nacional, o Templo Mayor, a Casa de los Azulejos, a Torre Latinoamericana, o Palácio de Bellas Artes e o Parque Alameda Central.

Vale a pena lembrar que é possível juntar esses três roteiros se tiver tempo e um planejamento efetivo, para isso basta optar pelo aluguel de carros e dirigir até a próxima cidade.

Roteiro 2: Oaxaca

A segunda opção de roteiro é para aqueles que desejam conhecer a famosa cidade de Oaxaca. Os passeios irão incluir catedrais museus, parques e locais com paisagens naturais.

Comece por Santa María del Tule para conhecer a árvore com o tronco mais largo do mundo, a Arbol del Tule. Depois se dirija para o sítio arqueológico de Mitla e em seguida conheça a destilaria de mezcal, onde é produzido de forma rústica a famosa bebida típica mexicana tequila.

Por fim, conheça o Hierve el Agua, são piscinas naturais brancas que ficam no alto de uma montanha e formam uma linda paisagem com uma borda infinita que será o cenário ideal para fotos.

Roteiro 3: Tulum

Tulum é o local com um sítio arqueológico que conta a história da antiga civilização mexicana, os maia, e fica localizada próximo de Cancun, o que já pode render mais um passeio.

Em Tulum os principais passeios são os Cenotes de Tulum, os famosos parques aquáticos da cidade, as ruínas maias no sítio arqueológico de Tulum, as praias e os clubes de praia da cidade.

Como economizar em uma viagem para o México?

Tendo as três opções de roteiro em mãos, basta escolher a que mais te agrada ou fazer todas de uma só vez. Independentemente da escolha, o ideal é garantir economia no momento de comprar as passagens aéreas.

Para isso é ideal que elas sejam compradas com antecedência e que os preços sejam comparados entre as mais diversas companhias aéreas, desde a Aeromexico até a CVC passagens aéreas. Dessa maneira será bem mais fácil encontrar uma promoção que caiba no seu bolso!

Conteúdo | webfoco.com

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...