Home

Óleo ozonizado: saiba o que é e vantagens

Atualizado em: 25/01/2022

O que é óleo ozonizado? Como usar?

Você já ouviu falar em óleos ozonizados? Esses produtos estão se popularizando atualmente, conquistando cada vez mais adeptos e clientes recorrentes.

Motivos para tanto sucesso não faltam, já que esse tipo de óleo pode trazer inúmeros benefícios para as pessoas.

Nada mais são do que óleos vegetais que passam por um processo de ozonização. Isto é, o componente ozônio é incorporado ao óleo, proporcionando um produto ainda mais concentrado e poderoso - afinal, as propriedades do ozônio se unem com as do óleo vegetal.

O fato é que os óleos ozonizados podem ser usados para uma série de tratamentos, como no de infecções e patologias por úlceras, necrose diabética, escaras e queimaduras, além de infecções virais crônicas por herpes vírus (I e II) e papiloma vírus, por exemplo.

Também são grandes aliados no tratamentos de infecções por cândida, trichomonas e clamídia, infecção da mucosa retal, hemorróidas, abscessos, fístulas, úlceras, aftosas na boca, acne e muito mais.

Tudo isso graças a ação anti inflamatória, antioxidante, anti fúngica, anti bactericida, antiviral do ozônio. Este componente age na oxigenação dos tecidos, circulação sanguínea, combate a germes e bactérias, entre outras diversas ações importantes para o corpo.

Claro que o seu uso depende necessariamente da indicação do médico que analisará todos os aspectos necessários de cada caso.

Os óleos ozonizados devem ser recomendados por profissionais capacitados e especializados para que os pacientes tenham resultados seguros e assertivos.

O que fica claro é o poder dos óleos ozonizados, produtos que já foram testados e aprovados por inúmeras pessoas e instituições importantes.

A seguir, saiba mais sobre como esses óleos são feitos e como agem em determinados casos.

Entenda também o que é ozônio, qual sua composição, como é feito e muito mais sobre esse componente tão importante que está revolucionando a área da saúde e estética no mundo inteiro.

Acompanhe!

Óleos ozonizados: como são feitos? Por que comprá-los?

Os óleos ozonizados são feitos por meio da incorporação de ozônio em um óleo vegetal - que costuma ser o de girassol, coco, azeite, abacate e gergelim.

Eles são considerados medicinais, pois podem ser úteis em massagens, tratamentos reconstituintes, umectantes e desinfetantes, cicatrizantes, entre outros.

Em tratamentos de feridas, por exemplo, os óleos ozonizados eliminam patógenos, liberam oxigênio e ativam na ferida a proliferação de fibroblastos e queratinoblastos.

Esses são componentes responsáveis pela construção de matriz intercelular, que ajudam na cicatrização e recuperação da lesão.

Na hidratação da pele, os óleos aumentam a circulação sanguínea no local, nutrem e melhoram a pele, além de ajudar na cicatrização de quem tem problemas com acnes e outros tipos de feridas no rosto.

Por que optar pelos óleos ozonizados?

Um dos principais motivos para comprar esses produtos é que o ozônio é um componente 100% natural, sendo assim, não gera efeitos colaterais, tem pouca contra indicações e pode gerar resultados incríveis.

Saiba mais sobre esse componente tão importante que é o ozônio para compreender a sua potência, composição e outros detalhes importantes!

O que é ozônio?

O ozônio é um componente natural presente na atmosfera há quilômetros de distância do solo. No entanto, é possível produzi-lo artificialmente com o apoio de um gerador de ozônio rapidamente, sem maiores dificuldades.

Isso porque o ozônio é composto por 3 moléculas de oxigênio. Quando há uma descarga elétrica, por exemplo, elas se tornam estáveis e se unem de forma descoordenada, criando o O3, o ozônio.

Ou seja, é um elemento 100% natural. No entanto, quando utilizado para fins medicinais e estéticos, usa-se o ozônio medicinal.

A diferença é que, nestes casos, na hora de produzir o O3, é utilizado o oxigênio puro - diferente daquele que respiramos com poluição e outros elementos negativos.

Quando incorporado ao óleo vegetal, o ozônio potencializa seus benefícios com propriedades incríveis para tratamentos médicos, odontológicos, veterinários e estéticos, como mencionamos ao longo do conteúdo.

Qual óleo ozonizado comprar?

Seja para comprar ou produzir, os óleos vegetais preferíveis são aqueles que apresentam maior concentração de ácidos graxos oleico e linoleico para passar pelo processo de ozonização.

Opte pelos orgânicos e de baixa acidez, entre outras características importantes - como o azeite e o óleo de girassol.

Por mais que existam esses cuidados, é possível ozonizar qualquer óleo.

Escolha sempre os de boa procedência, de marcas conhecidas no mercado e de empresas confiáveis.

Se o médico recomendar uma opção, siga suas instruções e compre um bom óleo ozonizado para conseguir bons resultados.

A quantidade de vezes para aplicar e outros detalhes também devem ser seguidos de acordo com as recomendações do médico. Se tudo for feito corretamente, o resultado será certeiro, assertivo e extremamente vantajoso.

Autor convidado.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...