Home

Quais são os cursos online mais procurados em 2024?

Atualizado em: 13/12/2023 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Separamos 20 cursos online que estão sendo muito procurados em 2024. Veja a lista abaixo.

Percebe-se a oferta de diversos tipos de cursos que possibilitam aos brasileiros se qualificarem ou passarem o tempo, adquirindo novas habilidades e criando novos hobbies. Como, por exemplo, cursos de programação, de marketing, de culinária, de idiomas, de música e muito mais. Basicamente, hoje é possível aprender tudo a distância e com muita qualidade. Além disso, existem muitos cursos online de graça ou com preços baixos. Por fim, os estudantes geralmente recebem um certificado que com certeza será um diferencial em seus currículos.

Cronograma e liberação das aulas

Dependendo, as aulas do curso online podem ser ao vivo ou podem ser gravadas. Algumas, já liberam todas as aulas online de uma só vez, enquanto outras vão liberando por partes, acreditando que, desta forma, o aluno não irá se sentir sobrecarregado e poderá seguir o cronograma sugerido, aprendendo todos os dias.

Leia também: materiais ricos sobre marketing da agência de marketing digital Inside Digital.

Disciplina e Melhor Uso do Tempo

As aulas, através dos cursos online, exigem maior disciplina por parte do aluno, que deverá conseguir se concentrar e acessar a plataforma com as aulas dia após dia, seguindo o cronograma de conteúdos e exercícios sugeridos. A vantagem é que não há perda de tempo em deslocamento, nem intervalos obrigatórios, permitindo que o aluno utilize o tempo da melhor forma possível. Dessa maneira, o momento se tornou ideal para se reinventar, e aproveitar o tempo para se aprimorar em alguma atividade ou aprender algo novo, que inclusive possa se tornar uma forma de renda futuramente. Percebendo a importância do conhecimento para o desenvolvimento pessoal, buscamos os cursos online que estão bombando no isolamento para auxilar a sociedade.

Veja abaixo a nossa lista de cursos online que estão sendo muito procurados em 2024:

Cursos Online de Idiomas

O Italki é uma comunidade global de aprendizagem de idiomas que conecta estudantes a professores por meio de aulas de idiomas online. Com mais de 5 milhões de alunos e 10 mil professores experientes ensinando em mais de 130 idiomas, o italki ajuda a todos aqueles que almejam a fluência em idiomas. Você que escolhe o seu professor, ele pode ser nativo ou de qualquer nacionalidade. Você também pode oferecer suas aulas e conversar com pessoas do mundo todo gratuitamente. Quer saber mais sobre o Italki? Leia mais.

Pessoas aprendem  e ensinam idiomas online.  Curso online bombando no isolamento

O curso ensina gramática, vocabulário e conversação em alemão. Além das 42 lições gramaticais, este curso também inclui 18 vídeos (animados) que facilitarão o aprendizado de conversas básicas em alemão, o vocabulário assim como informações importantes sobre a Alemanha e sua cultura. É um curso interativo com muita contribuição variada e uma professora de alemão muito experiente e motivada que acompanha os alunos ao longo de todo o curso. Saiba mais sobre o Curso de Língua Alemã A1: Alemão a Partir do Zero.

A Rocket Languages foca em aprendizado pela conversação, você vai falar a língua desde a primeira aula. O curso promete te levar ao inglês proficiente começando do zero. O Rocket English funciona em todos os ângulos da aquisição do idioma: aperfeiçoe seu sotaque, suas habilidades de escuta e a retenção do que você aprende. Quer saber mais sobre o Rocket English? Leia mais.

Xícara de Café. Ao lado, sua tradução em diversas linguas. Esperanto, Finlandês, Alemão, Russo, Italiano.
  • Curso de Libras

    Este curso ensina LIBRAS para que, pouco tempo, o aluno seja capaz de ter conversas básicas com pessoas surdas especialmente ao atende-las no seu ambiente de trabalho. Utiliza-se um método de ensino simples com uso de sinais básicos que permite amplitude diante da variação regional desta língua. Saiba sobre o Curso de Libras.

Cursos Online de Música

Este curso é voltado para o aprendizado do piano do zero: tocar acordes, tocar de ouvido, compor músicas, ler partituras, aprender músicas todos os dias. Tudo isso em um curso de 8 horas! Saiba mais sobre o Aprenda Piano em 30 dias

Desde a organização de uma mixagem até a adição de efeitos, aprenda com os melhores. Junte-se ao lendário, indicado ao Grammy, produtor e DJ Young Guru para aprender o básico da engenharia de áudio - para que você possa criar o som que deseja ouvir em sua música. Saiba mais sobre o Aprenda a misturar música com o jovem guru

Cursos Online de Marketing

Com o aprendizado do curso, você irá: entender como as pessoas buscam produtos ou serviços e assim compreender o ponto fundamental para o sucesso das suas ações de SEO; obter fluência nas técnicas de SEO, vários aspectos e conceitos das ações digitais estarão reforçados; saber a lógica utilizada no curso servirá para outras ações de marketing. Pois as análises estarão pautadas nos conceitos fundamentais de marketing. Saiba mais sobre o Curso de SEO Completo - Do básico ao avançado.

Este curso de introdução proporciona uma visão abrangente da ciência de dados moderna: a prática da coleta, exploração, modelagem e interpretação de dados. Embora a maioria das pessoas só pense no "grande assunto", o Big Data, há muitas outras áreas e conceitos a investigar. Barton Poulson aborda disciplinas como programação, estatística, matemática, aprendizado de máquina, análise e visualização de dados e, é claro, Big Data. Quer saber mais sobre o Linkedin Learning? Leia mais.

Cursos Online de Estética

Este curso fornece os conhecimentos necessários para usar os óleos essenciais de aromaterapia para tratar as condições de saúde física e emocional de si mesmo, de entes queridos e de clientes. Alémd isso, o curso foca no uso de óleos essenciais em seus métodos mais puros e terapêuticos, pois a aromaterapia se destinava originalmente a obter os melhores resultados clínicos. Saiba mais sobre o [Curso de Aromaterapia - de Iniciante a Avançado (https://www.udemy.com/course/lamaiaromaterapia/).

  • Curso Online de Manicure e Pedicure
    Este curso ensina o passo a passo para fazer unhas das mãos e dos pés femininas, masculinas ou infantis. Você vai aprender como cortar as unhas, lixar, remover cutículas, e técnicas para pintar as unhas e ter uma esmaltação perfeita. Além disso, receberá, dicas para se tornar um profissional de sucesso, ensinando sobre as regras do mercado, higiene e esterilização dos materiais, como montar um kit, a história da profissão e como se apresentar para suas clientes.
  • Curso de Maquiagem na Web No curso Andreia Venturini te ensina a a preparar a pele, escolher os pincéis, aplicar sombra e cílios postiços, além de várias outras técnicas para fazer makes bem completas e de vários estilos. Pare de improvisar na make e venha aprender a se tranformar.

  • Guia de alongamentos e flexibilidade completo

Com apenas 20 minutos por dia você tem a chance de melhorar a sua saúde e bem-estar geral. O curso é voltado para pessoas que desejam melhorar a mobilidade, flexibilidade, ter um corpo mais ágil e solto. Com apenas 20 minutos por dia é possível alcançar resultados espetaculares. Com este curso você vai fortalecer a musculatura do corpo, sem perder a flexibilidade - corpo firme, forte e elástico. Saiba mais sobre o Guia de alongamentos e flexibilidade completo(Guia de alongamentos e flexibilidade completo].

Corpo saudável tem que ser flexível e solto. Imagine se o carro não tivesse molas e fosse duro, com os movimentos quebrava-se todo, o corpo é igual. Temos que manter as articulações e ligamentos saudáveis.

Curso online de maquiagem que está bombando por Andreia Venturini
  • Curso Barber School
    Nesse curso você irá aprender de uma forma rápida e fácil como executar os melhores e mais modernos cortes de cabelo e barba de forma profissional. Descubra como montar a sua barbearia da forma correta, aprendendo desde como decorar,até como administrar o seu negócio para que tenha lucro.

Curso Online de Tatuagem

  • Curso Eu Quero ser um Tatuador
    Com esse curso você já conseguirá fazer tatuagens e começar a trabalhar nessa área que além de muito prazerosa é muito rentável. A essência para você começar do ZERO e se tornar um tatuador profissional é totalmente abrangida de forma fácil nesse curso básico.
Curso online de tatuagem bombando. Professor tatuando para demonstrar.

Cursos Online de Exercício Físicos

  • Educafit A Educafit é um canal de assinatura de cursos totalmente online que desenvolve cursos para o mercado fitness. Após sua assinatura estiver ativa, você terá direito a acessar todos os cursos, certificados, assisti-los simultaneamente, pelo tempo que desejar ser assinante. Além disso, muitos cursos oferecem materiais didáticos para download – Apostilas, E-books, Ferramentas de Trabalho, Artigos entre outros.
ad170246ff00930c70a20a7fbf6c1708ffd7a0dd33208a415d6f5d02da9d0882.png
Curso de Pilates e Funcional para Idosos

Você é profissional ou estudante de Fisioterapia/Educação Física? Possui ou trabalha em um studio de Pilates ou Funcional, ou faz atendimento domiciliar? Este curso vai transformar você em um profissional mais capacitado para atender idosos com Pilates e Funcional. Aqui você receberá ferramentas, guias e recursos para atender seus alunos idosos, lhe proporcionando saúde e qualidade de vida.

Videoaulas de pilates e fisioterapia com idosos

Cursos Online de Edição de Imagens (fotografia e design)

  • Workshop de Tratamento de Imagem
    Neste Workshop você conhecerá as principais funções e ferramentas para você tratar suas fotografias com cores, retoques e muito mais.
Curso online de tratamento de imagem que está bombando. Homem de braços cruzados
  • Curso Online de Photoshop Creative Cloud Se você nunca abriu o Photoshop na vida, vai aprender do zero suas ferramentas e recursos. Se você já é um usuário experiente, poderá reciclar seus conhecimentos e aprender novas técnicas de edição e recurso s íncriveis. Através de conteúdo multidisciplinar, você vai aprender a editar imagens e combinar conceitos, técnicas e recursos de design, pré-impressão, impressão e arte-finalização. Tudo isso,usando o poderoso Photoshop Creative Cloud.
Photoshop de mulher de cabelos roxos, língua com confetes.

Neste curso, você aprenderá a fazer uma ilustração com textura. Voltado para iniciantes que buscam aprender a utilizar o aplicativo Procreate e a elaborar camadas mais aprimoradas no processo de ilustração. Além disso, explora máscaras de recorte, modos de mesclagem, textura e muito mais. E, possivelmente, a melhor parte, você não precisa saber desenhar! A ministrante oderece vários estilos de cabeça, rosto e cabelo para você montar como quiser, Incluindo a parte superior do corpo. Saiba mais sobre o curso Ilustração de personagem iniciante.

Ministrada pelo designer Aaron Draplin, neste curso de 70 minutos, você conhecerá os bastidores enquanto Aaron compartilha seu processo de design de logotipo com um projeto muito pessoal: o brasão da família. Da pesquisa de fundo à estrutura geométrica à tipografia à escolha de cores, ele fornece dicas úteis e atalhos no Illustrator para criar belos trabalhos de uma maneira hipereficiente. Ao longo da aula, Aaron enfatiza os benefícios e técnicas de simplificar projetos para criar logotipos atraentes. É uma aula perfeita para designers, criadores e todos que desejam ser inspirados por um mestre no trabalho. Saiba mais sobre o curso Design de logotipo com draplin: segredos de forma, tipo e cor.

Cursos Online de Desenho

  • Curso de Desenho pra Quem não Sabe Desenhar O Curso Desenho para quem não sabe desenhar é um curso 100% voltado para iniciantes no desenho, que querem aprender a desenhar do zero, com a segurança de uma explicação que detalhe o passo-a-passo de cada exercício didaticamente. O curso direciona-se para qualquer pessoa que queira ou precise aprender a habilidade de desenhar, buscando crescimento, seja por uma necessidade profissional (estudantes ou profissionais de Design, Moda, Arquitetura, Artes Visuais, Comunicação Social, etc.) ou simplesmente para aqueles que querem desenvolver um novo hobby, ou ter uma atividade relaxante e gratificante no tempo livre.
9f511b4fc7ff91e3861098e8c37cf8ee83b0c90088a2af85c63c2059c70b916a.jpg

Este é um curso de 30 dias projetado para desenvolver os fundamentos básicos e, em seguida, passar para algumas idéias intermediárias e avançadas. Trata sobre muitos assuntos e estilos que farão você sair da sua zona de conforto. A aula começará com um módulo iniciante. Nele, compartilharei várias demonstrações para desenvolver uma consciência aguçada das características das aquarelas. Saiba mais sobre o Curso de Noções Básicas de Aquarela

O Curso de Pintura Hisgráfica ensia a técnica de pintura (water transfer painting), que consiste, basicamente, em mergulhar um objeto na água e personalizá-lo da maneira que desejar. Esse método vem sendo explorado no mercado americano e faz muito sucesso entre celebridades, rappers famosos, jogadores de basquete e astros de Hollywood.

wtp_aplicacao-no-tanque.png

Esta aula irá guiá-lo através do processo de criação de espaço para relaxar, se reconectar e se tornar mais consciente por meio da atividade de desenho. Durante 10 dias, é o curso possibilita a descoberta de técnicas de desenho simples e divertidas e atividades de atenção plena. Assim, os alunos aprendem a usar a atividade de desenhar para ficar mais presentes a cada momento. Vale lembrar que para o curso não pe necessário ter habilidade de desenho, é voltada para iniciantes e experientes. Saiba mais sobre o curso Desafio de 10 dias de desenho de mandalas.

Se identificou com algum desses cursos online que estão bombando no isolamento? Precisa de mais opções? Dá uma olhada no guia de educação Aprimoramente.com, tem várias opções de cursos online pagos e e gratuitos lá.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...