Home

Cursos gratuitos quarentena, quem abriu seus cursos?

Atualizado em: 20/08/2020 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Quer saber quais instituições estão oferecendo cursos gratuitos na quarentena? Descobrimos várias opções para você não precisar procurar em mil lugares diferentes os curso gratuitos para fazer durante a quarentena. Se gostar, compartilhe com seus amigos.

“Fique em casa”, essa foi a recomendação para os brasileiros durante as últimas semanas. Assim, visando entreter, ensinar, capacitar os cidadãos em quarentena, diversas instituições e plataformas estão oferecendo cursos online gratuitos – alguns, inclusive, com certificação.

Ainda que o momento atual seja de medo, angústia e incertezas, é uma oportunidade para fazer “aquelas coisas que nunca temos tempo”. Então, aproveite ele para criar novos hobbies, se qualificar e se renovar a partir dos cursos que descobrimos:

Quem liberou seus cursos gratuitos na quarentena por tempo limitado?

cursos grátis quarentena - faber castell

A Faber-Castell liberou todos os cursos da sua plataforma online. O site consta com diversas opções que estimulam a criatividade tanto de crianças, como de adultos: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens, entre outros, o importante é todos desenharem e reinventarem suas histórias. #EmCasaComFaberCastell

cursos grátis quarentena stoodi

O Stoodi está com portas abertas, oferecendo gratuitamente videoaulas e exercícios que preparam para o ENEM e para o vestibular.

cursos grátis quarentena casa do saber

A Casa do Saber oferece gratuitamente aulas online ao vivo sobre filosofia, liberdade, solidão, psicologia e diversos assuntos importantes para refletirmos durante o tempo de isolamento social devido ao Corona Vírus.

cursos grátis quarentena treinaweb

A TreinaWeb está oferecendo 15 dias gratuitos para seus cursos que normalmente são pagos durante esta quarentena. A TreinaWeb oferece cursos de programação, desenvolvimento de software e tecnologia.

cursos grátis quarentena pucrs online

A PUCRS Online também disponibilizou diversos cursos gratuitos online nesta quarentena em sua plataforma, cursos de produtividade, gestão do tempo, processos, mentalidade de desenvolvimento contínuo e como alcançar objetivos profissionais e metas financeiras.

Quem já oferecia cursos gratuitos online antes da quarentena?

cursos grátis quarentena escola virtual gov

O Escola Virtual Gov oferta capacitação a distância. Cursos online gratuitos de várias áreas do  conhecimento para o desenvolvimento da Administração Pública e da Sociedade.

cursos grátis quarentena senai

O SENAI proporciona cursos gratuitos EAD sobre temas que desenvolvem capacitação para inserção no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

usp online gratuito

O e-Aulas da USP  é um serviço aberto à comunidade geral. São mais de 1594 horas de vídeos educacionais gratuitos. Para os interessados em aprender novos idiomas, a USP ainda oferece os cursos de libras e de italiano.

cursos grátis quarentena fundação bradesco escola virtual

A Fundação Bradesco oferece cursos sobre fundamentos da Administração e sobre Gestão de Projetos.

cursos grátis quarentena unicamp

O MOOC GGTE – UNICAMP é um portal de cursos massivos – MOOCs (Massive Open Online Courses), que combina vídeos online com elementos interativos como fóruns, testes e simuladores. Na plataforma existem cursos variados, como Produção de Texto, Arquitetura, Programação, Cidadania, entre outros.

cursos grátis quarentena ufrgs

O IFRS disponibiliza cursos de áreas como Turismo, Idiomas, Informática, Alimentos, Humanas,Exatas, Ambiente e Saúde.

cursos grátis quarentena lumina ufrgs

E o Lumina UFRGS oferece mais de 50 cursos, em diversas áreas, elaborados por professores da UFRGS. Algumas das áreas são Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e da Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Lingüística, Letras, Artes e Tecnologia.

cursos grátis quarentena una-sus

O UNA-SUS oferece cursos gratuitos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais voltados aos profissionais da saúde. Além disso, existem cursos voltados ao público geral.

code-iot.png

Se você se interessa por Internet das Coisas,  Programação e desenvolvimento de apps, dê uma olhada na plataforma de cursos do CodeIoT.

Quais cursos gratuitos online não são em português?

cursos grátis quarentena harvard

A Harvard University e a MIT também disponibiliza cursos online gratuitos para a comunidade. Os cursos são em inglês, então, para os já familiarizados com a língua, aí está uma oportunidade para, além de se atualizarem sobre diversos temas, praticarem o inglês.

cursos grátis quarentena stanford

“Stanford acredita que a transferência de tecnologia é uma parte importante de sua missão. Isto inclui a investigação e o ensino. Stanford OpenCourseWare é um passo importante na disponibilização de peças importantes de seu currículo para uma audiência ampla.” Há alguns cursos em português, mas a maioria é em inglês.

Se quiser ver mais opções, veja nosso guia completo de cursos online gratuitos, são milhares de cursos gratuitos online de qualidade que encontramos e listamos em nosso guia.

Se gostou, compartilhe com seus amigos para mais pessoas saberem sobre as opções de cursos online gratuitos durante a quarentena.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...