Home

Curso Online de Culinária - Quais os Melhores?

Atualizado em: 12/03/2024 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Talvez você jé tenha pensado em fazer um curso online, mas ficou em dúvida porque não sabia se valeria a pena, se era bom ou se iria gostar. Esse ano está sendo bastante inusitado e, possivelmente, você está reconsiderando fazer um curso online. Além disso, agora, estamos comendo em casa com mais frequência, então está na hora de por a mão na massa. Dessa forma, para lhe ajudar a escolher dentre tantas ótimas opções, selecionamentos 10 ótimos cursos online de Culinária online.

Veja abaixo os cursos online de culinária que encontramos para você:

Curso Online de Culinária Básica

Você vai aprender a preparar pratos simples que fazem parte do seu dia-a-dia como macarrão, frango a passarinho, bife à milanesa, feijão, arroz e muitos outros pratos deliciosos em aulas práticas e recheadas de muitas dicas para você ser um expert na cozinha. Saiba mais sobre o Curso Online de Culinária Básica.

Curso Online de Culinária Básica

edX

O edX é uma plataforma confiável para educação e aprendizado. Fundada pela Harvard, e pela MIT, a edX abriga mais de 20 milhões de alunos, a maioria das universidades mais bem classificadas do mundo e as principais empresas do setor. Apoiando os alunos em todas as etapas, seja ingressando no mercado de trabalho, mudando de campo, buscando uma promoção ou explorando novos interesses, a edX oferece cursos para mentes curiosas sobre tópicos que variam de dados e ciência da computação a liderança e comunicação. Aqui você encontrará cursos de inglês para todos os níveis e com diferentes enfoques como para negócios, jornalismo, tecnologia e conversação. Saiba mais sobre o edX.

Catálogo de cursos de plataforma com cursos online de diversas áreas do conhecimento.

Learncafe

O Learncafe.com é um portal de ensino à distância que oferece aos detentores de conhecimento um ambiente completo para criar cursos, permitindo-o gerenciar todos os aspectos de seu curso online. Acesse o catálogo de cursos, e você encontrará cursos de idiomas como inglês, italiano, espanhol, e francês para todos os níveis. Saiba sobre o Learncafe.

Curso Online de Culinária Indiana

O curso ensina diversos pratos da culinária Indiana, assim como a utilizar os variados temperos e condimentos como: garan masala, molho de ostra, molho de peixe. Além disso, você vai aprender a ensinar técnicas de corte, preparo, refogado e de como levar um prato para assar. Você irá aprender pratos como: espetinho de peixe com mamão papaia, frango marinado no molho de limão, espetinho de mamão papaia com manga e morango coberto de ganache e muitos outros pratos. Saiba mais sobre o Curso Online de Culinária Indiana.

Curso Online de Culinária Indiana. Cursos de gastronomia internacional.

Cortes Especiais e Defumados

O curso online de Cortes especiais e Defumado foi pensado para quem quer começar na charcutaria artesanal, produzindo seus próprios produtos em casa. Com a garantia de qualidade e temperos únicos, você começará de forma simples e direta, com equipamentos de baixo custo que você tem na sua casa.

No curso você vai aprender sobre equipamentos, utensílios e temperos utilizados na charutaria artesanal, desossa de suínos, selecionando os cortes especiais como: T-bone, Prime rib, Carré, Lombo steak, Ribeye, Tomahawk, Panceta, Costela e Bacon, técnicas de salga, cura, marinada, defumação à quente, defumação à frio e também vai aprender a técnica para preparar aquele torresmo à pururuca. Saiba mais sobre o curso de Cortes especiais e Defumados.

Cortes Especiais e Defumados

Portal Educação

O Portal Educação surgiu em 2001 como o primeiro site de cursos online em várias áreas do conhecimento. Nasceu do sonho de um estudante de farmácia, que viu a possibilidade de compartilhar informações científicas e ajudar outros milhares de estudantes a ter acesso a este conhecimento por meio da internet.

Hoje, o Portal Educação tem como propósito oferecer conteúdo de qualidade democratizando a educação por meio da tecnologia, levando conhecimento a milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Aproveite essa oportunidade. Saiba sobre o Portal Educação.

Cursos online do Portal Educação. Cursos de Marketing Digital.

Curso de Panificação com Fermentação Natural

Este curso lhe proporciona o verdadeiro descobrimento de técnicas ancestrais utilizadas por nossos antepassados. Embora a fermentação natural esteja enraizada na nossa cultura através do fermento de litro, pouco se conhece sobre as técnicas. Sendo assim, você aprenderá a fazer seu levain e a utilizá-lo em algumas receitas.

Por fim, você aprenderá a fazer Pão Caseiro, Sonhos, Brioche de Forma, Pão de Leite, Fatias Húngaras, Panetone Italiano, Chocotone, e muito mais por meio da arte da panificação com fermentação natural . Saiba mais sobre o Curso de Panificação com Fermentação Natural.

Curso de Hamburguer Artesanal

Aprenda a fazer o mais suculento hambúrguer artesanal. Você aprenderá a modelar, a montar e a temperar o hambúrguer, além de receber receitas secretas e muito mais. Saiba mais sobre o Curso de Hamburguer Artesanal.

Pizza Caseira de Fermento Natural

Que tal fazer deliciosas pizzas na sua casa utilizando um forno doméstico e sem precisar comprar farinhas importadas? Fazer pizza é gostoso, divertido, saudável e super econômico! Utilizando técnicas avançadas, adaptadas ao ambiente doméstico, você certamente será capaz de elevar sua habilidade de pizzaiolo para um nível profissional.

No curso, não utilizam a lenha nem ingredientes especiais, além de se preocuparem em ensinar procedimentos que sejam compatíveis com a rotina de qualquer pessoa. Você terá uma experiência efetiva e aprenderá a fazer pizzas incríveis. Além disso, poderá rever as aulas quando quiser sem sair do conforto de sua casa. Saiba mais sobre o curso de Pizza Caseira de Fermento Natural.

Curso de Pizza Caseira de Fermento Natural. Melhores cursos de culinária.

Curso Bolos Caseirinhos

A Marara é um sucesso, todos os cursos que lança são muito procurados e bem avaliados. Ela elaborou uma Apostila de Bolos Caseirinhos com muito carinho. Neste curso você aprende, através de receitas simples, passo a passo e dicas especiais, além do suporte individual para tirar dúvidas. Com o curso, você se habilitará a produzir e a vender os famosos Caseirinhos, mesmo que nunca tenha feito um bolo na vida. Assim, com essas receitas, você vai enfrentar a crise e ter uma renda extra. Saiba mais sobre o Curso Bolos Caseirinhos.

Curso bolos caseirinhos. Cursos de culinária online.

Já decidiu qual curso vai fazer? Viu como existem várias opções de cursos online de Culinária, que podem dar o que você procura com mais precisão, assim como aqueles pra quem ainda não entende muito. As vezes, só precisamos de uma ajudinha pra procurar. E se quiser ainda mais opções,dá uma olhada no Aprimoramente.com, que lá tem guias de cursos gratuitos e pagos das mais diversas áreas do conhecimento. Você com certeza encontrará algo para aprender ou se aprimorar.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...