Home

Curso de Música Online - Quais os Melhores?

Atualizado em: 13/12/2023 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Talvez você jé tenha pensado em fazer um curso de música online, mas ficou em dúvida porque não sabia se valeria a pena, se era bom ou se iria gostar. Esse ano está sendo bastante inusitado e, possivelmente, você está reconsiderando fazer um curso online. Dessa forma, para lhe ajudar a escolher dentre tantas ótimas opções, selecionamentos os 10 melhores cursos de música online. Aqui você encontrará os melhores cursos online de violão, guitarra, bateria e canto.

Veja abaixo os cursos de música online que encontramos para você:

Cursos de Guitarra

Guitarpedia

O Guitarpedia oferece cursos e videoaulas nas áreas de Bateria, Canto, Guitarra, Guitarra Avançado, Guitarra Blues, Guitarra Básico, Guitarra Iniciante, Guitarra Intermediário, Guitarra Jazz, Guitarra Metal e outras 8 na modalidade online. Saiba sobre o Guitarpedia.

Guitarpedia. Curso online de guitarra.

Guitarra Intensiva

O método desenvolvido pelo Guitarra Intensiva aborda tudo o que você precisa saber para dominar a harmonia e criar solos de improviso. Um conteúdo denso que vai te ajudar a encontrar um propósito na música, para não desistir como a grande maioria faz. Com toda a prática e teoria, o curso aborda temas imprescindíveis aos que pretendem ser guitarristas acima da média, ou se profissionalizar para viver da música. Saiba sobre o Guitarra Intensiva.

Music Clan

Aulas online de guitarra oferecem a você a chance de aprender guitarra no conforto de sua casa ou de qualquer outro lugar onde exista um dispositivo com acesso à internet. O Music Clan foi desenvolvido especialmente para aqueles que valorizam o tempo e querem aproveitá-lo da melhor maneira possível. Por isso, os cursos de guitarra são desenvolvidos de forma sequencial oferecem todo conhecimento e habilidades para desenvolver guitarristas completos.

946766d377fa9e3861e6b6f7ab93aca1a3d00b05bcc9b6aaf8701e056566288a.jpg

Cursos de Canto

Além da Voz

O Além da Voz oferece aulas, cursos e videoaulas nas áreas de Canto, Cantor, Preparação Vocal, Técnica Vocal e Voz na modalidade online. Você descobrirá os Segredos do canto, que apenas os grandes Artistas e Profissionais da Música tinham acesso. Saiba sobre o curso Além da Voz.

Coursera

O Coursera é uma plataforma que proporciona acesso universal à melhor educação do mundo fazendo parcerias com as melhores universidades (ex: Harvard, Stanford, USP e mais centenas de universidades americanas, europeias e asiáticas) para oferecer cursos livres online (cursos de atualização profissional/extensão) e cursos de especialização online de alta qualidade. Há muitos cursos gratuitos de alta qualidade e há cursos pagos também. Vale a pena dar uma olhada no amplo catálogo de cursos que o Coursera oferece, dentre eles você encontrará cursos de inglês para todos os níveis e para negócios. Saiba mais sobre o Coursera.

Catálogo de cursos de plataforma com cursos online de diversas áreas do conhecimento.

Udemy

A Udemy é o marketplace líder global para ensino e aprendizado, conectando alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo. Você poderá escolher entre cursos de POO, Java, Phython, Lógica de Programação, Algorítimos e muito mais. Saiba mais sobre a Udemy.

Cursos de Violão

Segredos do Improviso

Ministrado por Roger Franco, com 20 anos de experiência como músico profissional e professor, esse curso promete um ensino de improvisação excelente. Você irá dominar os fundamentos do improviso, intervalos, acordes e escalas na guitarra. Saiba sobre o curso Segredos do Improviso.

Curso de Violão para Iniciante

Oferecido por iPED, o curso de violão para iniciantes te possibilitará tocar suas primeiras músicas. Você aprenderá sobre funcionamento do violão, alguns acordes, escalas, repertórios e muito mais. Saiba sobre o Curso de Violão para Iniciante.

Método Triade. Curso online de Violão e guitarra.

Cursos de Bateria

Curso de Introdução à Bateria para Samba

Oferecido pelo iPED- Instituto Politécnico de Ensino a Distância, o curso aborda exercícios essenciais para se tocar samba na bateria. Você aprenderá desde a construção dos pés, abertura de chimbal com o pé, divisão em semi-colcheias, bossa nova, samba batucada, samba partido alto, samba em paradiddles, samba cruzado, samba enredo, tudo isso em várias fórmulas de compasso. Saiba sobre o Curso de Introdução à Bateria para Samba.

Curso de Bateria para Iniciantes: Iniciação Rítmica

Oferecido pelo iPED- Instituto Politécnico de Ensino a Distância, o curso ensina algumas informações básicas sobre bateria. Você vai aprender desde como segurar uma baqueta de uma maneira correta, a técnicas de Postura, Movimento Upand Down, Divisão Rítmica, Condução no prato (Ride), Condução no chimbal com o pé, e muito mais. Saiba sobre o Curso de Bateria para Iniciantes: Iniciação Rítmica.

Curso de Bateria para Iniciantes: Iniciação Rítmica. Melhores cursos de música.

Já decidiu qual curso vai fazer? Viu como existem várias opções de cursos de Música que podem dar o que você procura com mais precisão, assim como aqueles pra quem ainda não entende muito. As vezes só precisamos de uma ajudinha pra procurar. E, se quiser ainda mais opções, dá uma olhada no Aprimoramente.com, que lá tem guias de cursos gratuitos e pagos das mais diversas áreas do conhecimento. Você com certeza encontrará algo para aprender ou se aprimorar.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...