Confira dicas para escolher as melhores essências para pod ou vape
Atualizado em: 26/09/2022
Uma das coisas que mais chama atenção no mundo dos cigarros eletrônicos é a variedade, não apenas de aparelhos, mas também de essências que prometem tornar a vaporização um momento único.
Também conhecidas como juices, as essências para pods e vapes estão disponíveis nas mais diversas marcas, sabores e gradações de nicotina, o que é excelente para quem busca uma experiência ainda mais personalizada.
Mas, com tantas opções na hora da compra, algumas pessoas podem até ficar um pouco confusas no processo de escolher o melhor juice para a vaporização.
Com isso, o consumidor corre o risco de adquirir um produto que não seja adequado ao dispositivo utilizado ou não entregue a experiência desejada, o que pode causar certa frustração e até mesmo prejudicar o funcionamento do cigarro eletrônico.
Para que isso não aconteça com você, separamos algumas dicas muito interessantes e que vão te ajudar a escolher o melhor juice para seu pod ou vape, sempre de acordo com as suas necessidades e preferências pessoais.
Saiba mais sobre o assunto a seguir:
Nic salt x Freebase: qual a diferença e qual escolher?
Antes de escolher o sabor ou a concentração de nicotina que estará presente em seu juice, é muito importante saber a diferença entre os dois tipos de líquido para vaporização existentes no mercado: nicsalt e freebase.
Ambos são compostos por um blend de propilenoglicol, glicerina vegetal, aromatizantes e nicotina, mas a forma de utilização de cada um deles é diferente e específica.
No caso dos juices tipo freebase, indicados para aparelhos com maior potência, conhecidos como mods ou narguiles eletrônicos, a nicotina utilizada para a fabricação é a de base livre, forma mais pura do composto, encontrada nas folhas do tabaco.
A absorção desse tipo de nicotina pelo organismo ocorre de forma mais lenta, fazendo com que os juices tipo freebase sejam mais suaves e, por essa razão, possam ser utilizados por mais tempo, de maneira recreativa.
Na opção nicsalt, em vez da nicotina de base livre, é utilizado o que chamamos de sal de nicotina, que dá nome ao produto e promete oferecer uma experiência mais marcante.
Por essa razão, os juices tipo nicsalt são indicados para quem já está acostumado com o consumo de nicotina, como fumantes que desejam abandonar o uso de cigarros tradicionais, uma vez que o líquido consegue fornecer o mesmo grau de satisfação.
Os juices freebase e nic salt também se diferenciam entre si em relação à concentração de nicotina presente em sua fabricação.
Além de ser mais suave, os líquidos de base livre são encontrados em versões com menos nicotina, variando somente entre 0mg e 9mg do composto.
Os nicsalts, por sua vez, costumam ter a nicotina em concentrações mais altas, variando entre 15 e 50 miligramas.
Por essa razão, esse tipo de juice somente deve ser utilizado com produtos tipo pod system, que estão preparados para aquecer o líquido e liberar o composto em pouca quantidade, para que não haja o risco de intoxicação.
Vale lembrar que, mesmo com uma concentração tão alta, o juice tipo nic salt é seguro para uso quando vaporizado com o aparelho correto.
O produto também é biocompatível e sua absorção pelo corpo se dá pela boca e pela garganta, promovendo uma sensação de prazer e relaxamento, sem incomodar o trato respiratório, como fazem os cigarros tradicionais.
Variedade de sabores e marcas
Agora que você já sabe qual tipo de juice utilizar para cada propósito e com cada aparelho, é preciso escolher entre uma grande variedade de marcas e sabores de líquidos para vaporização.
Aqui, a dica é bastante simples: sempre opte por marcas confiáveis, que tenham experiência no mercado da vaporização e possam garantir a segurança e qualidade de todos os seus produtos.
Para se certificar disso, pesquise pela marca na internet e cheque se as avaliações de usuários estão realmente boas.
Com relação aos sabores, a escolha vai depender muito do gosto pessoal de cada um, uma vez que existem juices para vaporização com sabores de frutas, doces, café, bebidas, entre outros.
Há também aqueles que deixam uma sensação gelada na garganta após o uso, que são conhecidos como ice e até mesmo líquidos que simulam o sabor de tabaco oferecido pelos cigarros.
Ou seja: opção não falta, basta você escolher a sua preferida!
Outras dicas para comprar com segurança
- Verifique com cuidado qual é o tipo de seu cigarro eletrônico e cheque quais tipos de juice podem ser utilizados neste dispositivo;
- Considere sua necessidade de nicotina e se a vaporização será recreativa ou com o intuito de substituir o cigarro;
- Faça compras somente com lojas especializadas e de confiança, para não correr o risco de adquirir um produto de baixa qualidade ou falsificado;
- Em caso de dúvida, consulte um profissional especializado e siga sempre as recomendações do fabricante.
Autor convidado.