Home

Atividades para Crianças na Quarentena

Atualizado em: 20/08/2020 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Opções de atividades para crianças na quarentena aprenderem se divertindo.

Crianças sem aula. E agora, o que fazer para controlar a ansiedade e mantê-las ativas e saudáveis? Pensando nisso, e com o objetivo de ajudar os pais, selecionamos algumas alternativas de atividades para crianças na quarentena:

Tem um violão em casa pegando pó? Dá uma olhada no curso de violão do Heitor Castro e ajude seu filho a desenvolver o seu lado artístico.

Professor de violão e guitarra Heitor Castro. Cursos online na quarentena.

O Apoio Escolar 24 horas auxilia pais com dificuldade para estudar com os filhos. Nele é possível praticar interpretação de texto, além de revisar diversas matérias,com correção automática. Aproveita não perder o ritmo dos estudos.

Para não travar no inglês, ou, até mesmo, para começar a estudar, a Carol Capel oferece cursos do iniciante ao avançado.

Lápis sobre um caderno com desenhos.

Seu filho sonha em desenhar? O curso de desenho do Anderson Silva vai ajudá-lo a desenhar seus personagens favoritos, e entre outros.

Se ele também gostar de contar histórias, dá uma olhada nesse curso para aprender a desenhar quadrinhos.

Criança desenhando em casa

Essa geração já nasce rolando o feed do Instagram. Nada melhor do que um curso online de robótica para iniciantes, projetado para que pessoas não técnicas, sem conhecimento de engenharia, possam desenvolver projetos tecnológicos.

Curso online de robótica para crianças na quarentena

Existem ainda várias opções de brincadeiras e jogos para fazer em casa: imitar animais, fazer uma árvore genealógica, telefone sem fio, stop, passa anel, cabana, roda de música, teatro, imagem e ação, entre outros que você pode conferir nos sites abaixo:

Brincadeiras com crianças na quarentena. Pais e filhos brincando de cabana.

A correria do cotidiano, por vezes, nos faz perder a noção de que temos muitas habilidades que podemos aprender e aprimorar. Tente aproveitar esse momento para entender melhor os seus filhos, para brincar com eles e para prestar atenção no seu desenvolvimento. Crie novos hábitos como cozinhar em família e assistir filmes juntos. E por que não ensiná-los a lavar a louça e a dobrar as roupas?

Autora Convidada: Valentina Kuhn

Foto da autora Valentina Kuhn

Gostou? Veja mais opções para seus filhos:

Veja o guia de reforço escolar online com 40 opções

Veja o guia de aulas particulares online em 105 áreas do conhecimento

Veja o guia completo de plataformas de cursos online


Melhores planos de saúde

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...