Home

100 Melhores Ferramentas e Plataformas para Educação de 2024

Atualizado em: 13/12/2023 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Deseja saber quais são as melhores ferramentas e plataformas para educação de 2024? Nossa equipe pesquisou bastante e reuniu um guia completo com as 100 melhores ferramentas e plataformas para professores e escolas criarem ou adaptarem suas aulas para a modalidade à distância, além de plataformas de criação de eventos e cursos online e ferramentas de administração escolas. São muitas opções e muitas soluções inovadoras, confira as 100 melhores ferramentas para educação abaixo.

De acordo com o novo mapeamento realizado pelo CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e pela Abstartups (Associação Brasileira de Startups) com 449 edtechs aponta que o mercado de plataformas e soluções educacionais digitais cresceu exponencialmente, oferecendo novas soluções para professores e instituições de ensino que demandavam ferramentas para tornar possível realizar aulas remotas úteis e interessantes para os alunos. A importância destas soluções tecnológicas se relaciona com o fato de os professores terem sido surpreendidos com a nova demanda de aulas online. De acordo com pesquisa realizada pelo Porvir, docentes relataram em 2020 sentirem ansiedade (67%), cansaço (38%) e tédio (36%), pois dar aulas a partir de casa era situação inédita para a maioria (88%), tanto é que 83,4% responderam que não se sentiam preparados.

Em decorrência da pandemia, as aulas presenciais precisaram ser revistas e muitas escolas, cursos e eventos transformaram o ensino para a modalidade virtual. Por isso, instituições de ensino, professores, e educadores das mais diversas áreas precisaram se adaptar e aprender rapidamente a lidar com ferramentas para aulas online educacionais. Isto gerou um grande crescimento de serviços e soluções para educação à distância.

Não raro, existe uma grande variedade de plataformas para ensino remoto a distância fáceis de utilizar, mas que necessitam de preparo, pois para que um curso EAD seja bem executado é necessário conhecer as ferramentas online disponíveis, adequá-las e personalizá-las. Dessa forma, se algum professor já se perguntou como deixar a aula online mais divertida, por meio das 100 opções de tecnologias para aulas remotas que iremos descrever abaixo, ele com certeza encontrará uma resposta positiva.

Que tipo de ferramentas e plataformas para educação você encontrará neste guia?

  • ferramentas para educação
  • ferramentas para escolas
  • ferramentas para educação a distância
  • plataformas para ensino remoto
  • plataformas digitais educacionais
  • ferramentas para EAD
  • ferramentas para aulas online
  • ferramentas para professores
  • ferramentas para criar curso online
  • ferramentas para criar evento online
  • ferramentas para criar congresso online
  • ferramentas para aulas remotas
  • tecnologias para aulas remotas
  • ferramentas interativas para aulas
  • software para criar aulas interativas
  • novas ferramentas para aulas online
  • como deixar a aula online mais divertida

Cada uma das plataformas digitais educacionais têm suas particularidades e podem ser ou não utilizadas juntas. Algumas funções oferecidas por esses softwares para criar aulas interativas são: gerenciar tarefas, desenvolver canais de comunicação entre alunos e professores, criar conteúdos multimídia, planejar aulas. Além disso, várias ferramentas para professores oferecem, por exemplo, recursos interativos como jogos, quizzes, para que os alunos se entretenham enquanto aprendem. Dessa maneira, as ferramentas para educação a distância auxiliam a engajar e motivar alunos e professores em tempos no qual as atividades presenciais não são possíveis.

Veja a abaixo nossa lista com as 100 melhores ferramentas e plataformas para educação:

Sagah

A SAGAH oferece uma experiência completa para seus alunos e maiores resultados para sua Instituição de Ensino Superior (IES). Uma Solução Educacional Integrada que produz conteúdos de qualidade para EAD e apoio ao presencial​, além de apoiar sua IES com ferramentas de avaliação, capacitação, consultoria e pesquisa. Os projetos contam com um processo estruturado de implementação. Unindo boas práticas de gestão, a SAGAH dá suporte aos professores, acompanha os riscos e analisa os resultados dos alunos. Além disso, preserva a autonomia da sua IES, organizando os conteúdos em Unidades de Aprendizagem, totalmente adaptáveis e planejadas para dar flexibilidade ao trabalho do professor.

sagah.png

Salut

Trabalhando para agências ou empresas de porte, a Salut! conta com profissionais com passagens de sucesso em grandes agências. Esse sucesso serve hoje como base para trazer ao cliente exatamente aquilo que ele deseja. Isso se deve à constante atualização nas tendências de mercado e a busca por novas tecnologias. A equipe da Salut! possibilita o desenvolvimento de projetos baseados nas mais diversas necessidades do cliente: ilustração, design, animação, programação, banco de dados, programação ActionScript, interatividade e muito mais. Apostando em todo esse conhecimento, oferecemos nossos serviços a qualquer hora e em qualquer lugar, para transformar projetos em cases de sucesso.

download (3).jpg

Aptans Soluções

Servidores dedicados de última geração, dimensionados à sua necessidade. A Aptans Soluções utiliza as mais avançadas soluções de segurança para garantir a sua tranquilidade, cuidando de toda a tecnologia para você se preocupar com o seu negócio.

Captura de tela 2021-03-30 112753.png

Life Educacional

A LIFE Educacional é uma empresa moderna consolidada por um conjunto de valores próprios da formação humana e social e movida por um conjunto de objetivos para educação nacional brasileira que se concretizam através da atualização constante e da busca pela sofisticação das ações da empresa nas áreas da tecnologia, gestão e pedagogia. A LIFE busca compreender as dificuldades da educação e desenvolver projetos que entreguem soluções sofisticadas a todos os atores envolvidos no processo de gestão em educação e de ensino-aprendizagem no Brasil.

Captura de tela 2021-03-30 113210.png

Canva for Education

O Canva for Education é uma excelente ferramenta para alunos e professores, que permite a criação de materiais visuais para sala de aula de forma colaborativa e coordenada, para a elaboração de tarefas e atividades que estimulam o desenvolvimento da criatividade dos alunos. A plataforma disponibiliza diversos recursos Premium (por exemplo imagens, fontes, recursos gráficos e de edição, vídeos, etc) de forma totalmente gratuita para um maior engajamento em sala de aula. Além disso, o Canva for Education pode ser usado em conjunto com outras ferramentas, como Google Sala de Aula, Microsoft Teams e Remind. Para conhecer mais, acesse.

canva for education.PNG

Avante Brasil

A Avante Brasil oferece tudo que sua instituição precisa para ministrar cursos online e produzir materiais de qualidade e interativos.

03-Anuncio-de-final-de-texto-12-1024x536.png

Socrative

Desde 2010, a Socrative fornece ferramentas de avaliação formativa para professores de todo o mundo. A missão da Socrative sempre foi conectar professores e alunos à medida que a aprendizagem acontece, fornecendo ferramentas divertidas e eficazes para avaliar a compreensão dos alunos em tempo real. Isso permite que os professores modifiquem suas instruções para direcionar a aprendizagem dos alunos com mais eficiência. Atualmente, o Socrative tem quase 3 milhões de usuários em todo o mundo e está disponível em 14 idiomas.

sec01_step02.jpg

OmRá

A OmRá combina seu expertise em tecnologia, negócios e capital humano, fornecendo serviços e soluções objetivando ajudar as pessoas e empresas a melhorarem suas vidas e seus negócios, criando negócios sustentáveis e responsáveis, ajudando a criar um mundo melhor, onde a tecnologia possa ser um alavancador deste processo.us-IT possui expertise e qualificação.

Dottatec

A Dottatec deseja que alunos em todo o Brasil, independente de qualidade de internet, seja capaz de estudar, para isso foca o seu trabalho em desenvolvimento constante de novas tecnologias, seja elas web, celular, tablet, chromecast, appleTV, smartTV e através de softwares embarcados em equipamentos, como nos dtbox_.

1530211813746.jpg

DesignEAD

Design EAD é especializada na produção de cursos e treinamentos em ambientes virtuais de aprendizagem. Trabalham tanto na modalidade a distância quanto na presencial, com produção de objetos de aprendizagem de fácil acesso, intuitivos e interativos.

Plickers

O Plickers é um aplicativo que incentiva a interação entre educadores e estudantes a partir da criação de quizzes digitais em tempo real. A ferramenta permite uma avaliação através da plataforma, sem demandar o download do aplicativo pelos alunos. Basta que o professor tenha o app baixado e imprima cartões de realidade aumentada que são entregues em sala de aula

plickers-02.jpg

DelineaCom

A DelineaCom garante a personalização, inovação e qualidade dos materiais didáticos da sua EaD. Além de definir o formato e mídias aderentes ao seu projeto pedagógico, a produção dos materiais é elaborada por mestres e doutores. Responsivos e dialógicos, os materiais customizados são entregues para livre uso da instituição.

images (2).jpg

Applique Tecnolgoia Educacional

A Apllique oferece uma ferramenta integrada com LMS para construção de treinamento online.

unnamed.png

D&JAs

Propostas de ensino desenvolvidas pela D&J visam a uma aprendizagem significativa, que possibilite a interação entre os diversos participantes do processo educativo. A D&JAs acredita que a interação entre professores e educandos, entre os educandos entre si e, eventualmente, entre tutores e educandos é fundamental para consolidar os novos conhecimentos.

Responsive-envo-business.png

Conheça também: Elephantine - Ferramenta de Gestão de Projetos

Fundação Dom Cabral

Programas para empresas com a construção de soluções personalizadas, junto com os clientes, de acordo com as suas necessidades.

Mconf

Os produtos do Mconf permitem que os clientes tenham mais tempo para realizar suas atividades, se comuniquem de forma rápida, troquem conhecimento de maneira efetiva e interativa, e revisem seu histórico sempre que necessário.

Captura-de-Tela-2020-04-14-às-16.39.59-1-1024x626.png

Conducere

O intuito é fazer com que as Smart Companies, dependentes do conhecimento, criem uma cultura de inovação contínua e sustentável. A plataforma trabalha para agregar às organizações Inteligência, Tecnologia e Inovação nos seus processos.

Galoá

Ao longo desses anos o Galoá evoluiu para a maior plataforma científica do mercado brasileiro. Atualmente oferece uma suíte completa de soluções para Associações e Sociedades Científicas, Congressos, Conferências e Empresas de Eventos. Através do software da Galoá diversos Congressos, Conferências e Simpósios recebem o pagamento de inscrições e patrocínio e automatizamos vários outros processos, como emissão de recibos, certificados e envio de mailing para os participantes dos eventos. Álém disso, a plataforma recebe trabalhos, artigos, posters e facilita a vida da Comissão Científica atribuindo revisores e recebendo pareceres científicos automaticamente. A

Fábrica de Cursos

Criada em 1998 para oferecer serviços de educação a distância, a Fábrica de Cursos se tornou uma provedora global de soluções para e-learning. Atualmente, a empresa, que trabalha com os mercados B2B e acadêmico, oferece, além da produção de conteúdo, diversos serviços para organizações de todas as verticais, como a implantação e a integração de sistemas de T&D, sejam para a gestão de aprendizagem (LMS), apps de reforço ou para suporte ao desempenho.

download (5).jpg

FTD Integra

O FTD Integra reúne uma rede completa de serviços que envolvem desde consultoria educacional, com profissionais preparados e experientes, até uma série de ferramentas e materiais inovadores, para facilitar tanto o planejamento das aulas quanto o trabalho com os educandos. O objetivo é oferecer um conjunto de soluções educacionais e pacotes de serviços sempre levando em conta as necessidades de cada professor e primando pela excelência e respeito aos educadores. Oferecido para os adotantes dos didáticos da FTD, o Integra não limita suas ações e propostas a nenhum material específico, mas foca no aprimoramento dos profissionais. A ideia é preparar cada professor com uma capacitação docente completa, de acordo com suas necessidades de aprofundamento e, também, orientar para que os recursos disponíveis nos materiais didáticos sejam aproveitados da melhor forma possível. Também por isso, é oferecida consultoria especializada em avaliações pedagógicas, além de inúmeros recursos, como conteúdos digitais, vídeo e outras ferramentas dinâmicas que complementem o conteúdo dos materiais.

ftd-integra.jpg

Eduvir

A Eduvir é a maior boutique de cursos online do Brasil. Na Eduvir empresas recebem tratamento personalizado. Focados em soluções educacionais integradas (conteúdo, tecnologia e serviços). atendem à diversidade das empresas em todo o território nacional, estruturando e ferindo Universidades Corporativas e disponibilizando o Portal Eduvir para os clientes que não tem plataforma/LMS hospedarem seus cursos online com todo o apoio necessário.

images (1).jpg

Moodle

O Moodle é uma plataforma de aprendizado projetada para fornecer a educadores, administradores e alunos um único sistema robusto, seguro e integrado para criar ambientes de aprendizado personalizados. Você pode fazer o download do software em seu próprio servidor da Web ou pedir a um de nossos parceiros experientes do Moodle para ajudá-lo.

Moodle_3.6_Release_nextcloud.png

Thinkfic

A plataforma da Thinkific facilita o compartilhamento de seu conhecimento, o aumento de seu público e a escala dos negócios que você ama. Esteja você educando 10 alunos ou 10 milhões, sinta-se confiante de que possui tecnologia e o melhor suporte nos negócios.

images (3).jpg

Edubit

A Educatio – Assessoria e Consultoria Educacional é uma empresa de consultoria na área de educação formada por profissionais que atuam na área de ensino superior há mais de 20 anos, tendo exercido neste período diversas atividades e ocupando postos nas Instituições de Ensino, colhendo resultados positivos nos trabalhos realizados. Os Consultores Fundadores e Colaboradores uniram-se no esforço de aproveitar de forma coordenada competências distintas no processo de organização e desenvolvimento de instituições de ensino superior em quatro áreas distintas no negócio Educação: Legislação e Registro Acadêmico, Gestão Pedagógica, Planejamento Administrativo/Financeiro e Assessoria Jurídico-Educacional.

Go Conqr

A Go Conqr promove o crescimento através do aprendizado, fornecendo experiências de aprendizagem digital - Crie, descubra e compartilhe conteúdo de aprendizagem relevante.

CourseBuilder_BR_003.png

E-Doceo

A Talentsoft é líder européia em software de Gestão de Capital Humano e Treinamento baseado em nuvem.

Foundry

A Consultoria Educacional da Edufor atua em quase todos os elementos de Gestão das IES, visando a expansão, a regulação e o desenvolvimento qualitativo acadêmico e financeiro, tudo a partir da otimização dos recursos disponíveis e da redução de custos.

FGX

A FGX concentra sua atuação nas áreas de educação, tecnologia, infraestrutura, alimentos e saúde e bem-estar, áreas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil.

ISAT

A ISAT é uma empresa digital, prestadora de serviços, voltada para as áreas de ensino, treinamentos e eventos digitais. Trabalha em projetos e soluções tecnológicas gerando e desenvolvendo valores às empresas e pessoas, buscando conectar pessoas e gerir processos com o uso e desenvolvimento de tecnologias da informação.

Prova Fácil

Líderes em gestão de provas na América Latina, a missão da Prova Fácil é contribuir para a melhoria da educação no Brasil. Neste caminho, simplifica a logística e a aplicação de mais de 15 milhões de avaliações por ano e impacta mais de um milhão de alunos

.

Idealizza

Atuando no mercado de TI desde o ano de 2004, os fundadores da Idealizza identificaram que as empresas dos diversos setores, em sua grande maioria, não utilizam todo o potencial dos recursos de Tecnologia da Informação e de Comunicação a favor dos seus negócios. Com a proposta de desenvolver soluções inteligentes e inovadoras, a Idealizza traz para o mercado do Nordeste um conceito diferenciado no desenvolvimento de soluções para seus clientes: a construção de soluções exclusivas para cada cliente. Baseando-se na análise das necessidades, expectativas e recursos disponíveis a Idealizza desenvolve soluções que utilizam a Tecnologia e a Comunicação de forma objetiva para atingir os objetivos de seus Clientes.

Eleva Plataforma

O conceito de plataforma de ensino traz inovações para os elementos típicos de um sistema de ensino tradicional. É uma evolução para sua escola, que contempla um currículo completo, incluindo habilidades cognitivas e não cognitivas, uso de tecnologia com o objetivo de personalizar o aprendizado, material didático contextualizado e assessoria pedagógica e operacional dedicada. Para melhorar continuamente a plataforma de ensino, buscam sempre aprender o que há de mais impactante e moderno em educação no mundo e trazer estas experiências para a realidade das escolas.

Sílabe

O Sílabe é a extensão da sua sala de aula. Com ele suas aulas ficam mais dinâmicas e você ganha tempo nas tarefas braçais, como passar a matéria e aplicar atividades.

eXeLearning

O eXeLearning é um programa gratuito e aberto para criar conteúdo educacional de maneira simples.

Educreations

O Educreations foi fundado para criar tecnologia que multiplica o alcance e o impacto de grandes professores. Oferece várias ferramentas criativas que permitem que alunos e professores compartilhem idéias, colaborem e aprendam coisas novas.

Kaltura

A missão da Kaltura é potencializar qualquer experiência em vídeo. A plataforma de vídeo, reprodutor de vídeo e uma ampla variedade de soluções de vídeo líderes de mercado são implementados globalmente em milhares de empresas, empresas de mídia, provedores de serviços e instituições educacionais, aproveitando o vídeo para ensinar, aprender, comunicar, colaborar e divertir.

KICK

KICk Ventures é considerada pelo mercado uma das maiores e mais qualificada holding de participações da América Latina em Startups, possui atualmente um vencedor portfólio composto por mais de 70 Startups investidas e alavancadas, com negócios em diversos países, somado a experiência em projetos de Corporate Ventures e Inovação integrando e conectando a estratégia de grandes empresas com o ecossistema de Startups. Em 2010, foi fundada com DNA inovador na área de Tecnologia da Informação, atendendo mais de 190 grandes clientes, por todo Brasil e expressivas parcerias internacionais. Alavancando novas parcerias, projetos especializados e empresas Start Ups, com reais impactos: sociais, corporativos e econômicos.

M3 Agência Digital

A M3 Agência Digital trabalha com estratégias para gerar resultados. Está no mercado há mais de 10 anos, trabalhando com uma equipe especializada e oferecendo os serviços mais inovadores nas áreas de marketing digital, criação e manutenção de sites e estruturação de redes e ensino a distância.

Corujito

Corujito é a plataforma de ensino online mais completa e inovadora da web. Na plataforma da Corujito, você informa o que deseja aprender, escolhe seus professores, avalia performances e ganha indicando alunos e professores. Além disso, é possível oferecer aulas como professor.

MercadoEduNós

Impulsiona o acesso às informações estatísticas da educação e proporciona dados precisos e indicadores relevantes em poucos segundos para ter mais segurança no momento da definição do portfólio de cursos, do planejamento de expansão e em todas as análises de ambiente externo.

Mobiliza

Ferramenta de autoria, automação, gestão de treinamento online e presencial.

Natanael Produções Vídeo​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

A Natanael Produções é uma empresa atuante no mercado nacional e internacional há mais de 30 anos, com uma séria e qualificada equipe de profissionais nas áreas de foto, vídeo, edição, transmissão ao vivo para web, facebbok e youtube. A Natanael Produções atua no mercado de filmagens e edição desde setembro de 1988, sempre buscando aprimorar sua qualidade na prestação de serviços, atualizando seus equipamentos e conhecimentos na área. As produções e iniciativas trazem o questionamento coletivo, gênese da conscientização pública, comercial e social.

PERSONALIZA

Trabalhandocom a conexão entre marcas e clientes, num processo contínuo de ação e reação, para garantir bons resultados no marketing. Ajuda clientes a construir marcas, aumentar vendas e a criar uma experiência de relacionamento perfeita, com a real personalidade da empresa. Integra Criatividade e Tecnologia em todos seus programas interativos de marketing.

Azion Technologies

Plataforma de edge para construir e executar aplicações com baixa latência e análise de dados em tempo real. Por meio dela é possível empoderar aplicações web, IoT, AI, VR / AR e 5G com a experiência que os usuários desejam e a flexibilidade que os desenvolvedores esperam quando movem suas aplicações para a edge.

Plus-IT Consulting

A PlA Plus-IT possui expertise e qualificações para o desenvolvimento de soluções de gestão, integração, migração de aplicativos e dados na plataforma nuvem. Todos os projetos são elaborados sob medida e com total flexibilidade.es para o desenvolvimento de soluções de gestão, integração, migração de aplicativos e dados na plataforma nuvem. Todos os projetos são elaborados sob medida e com total flexibilidade.

RALEDUC

A solução para sua EAD. Especialistas em Educação a Distância., oferece soluções usando a plataforma Moodle, produção e tutoria de cursos online e consultoria específica

HoperA

Hoper tem apoiado ao longo de sua trajetória centenas de Instituições de Educação a criar novos valores e transformar desafios em oportunidades. O histórico da HoperA abrange diferentes áreas da gestão, em diversos tipos de Instituições de Educação. Em parceria com o cliente, contrói soluções customizadas para atender as necessidades reais e prioritárias das instituições que buscam excelência em gestão e alta performance.

Exbiz

A EXBIZ é considerada referência em qualidade de serviços prestados em cabeamento estruturado, projeto e implantação de Data Center. Possui certificações, qualificações técnicas e comerciais que com o respaldo do fabricante garantem em 20 anos as instalações que realizamos. Tem como missão assegurar o sucesso de seus projetos utilizando metodologias comprovadas, gerenciados por colaboradores certificados pelos fabricantes e de alta experiência profissional, proporcionando uma grande sintonia com nossos parceiros.

Plataforma do Saber

A Plataforma do Saber é uma Plataforma de Educação a Distância (EAD) desenvolvida pela SPS Tecnologia e Educação. Você pode ter uma versão da Plataforma do Saber personalizada com a identidade visual da sua empresa ou Instituição de Ensino. A Plataforma do Saber desenvolve diferentes cursos que visam o desenvolvimento pessoal e o aperfeiçoamento profissional e cidadão. Os cursos desta ferramenta para educação estão estruturados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem com videoconferência, múltiplas ferramentas para uma aprendizagem ativa e com avaliação em tempo real.

GlobalEAD

Plataformas para Cursos on Line usando diferencial do mercado e apostando em recursos necessários. Crie seus Cursos on Line, com Plataforma EAD, loja virtual integrada, treinamento grátis, transmissão ao vivo e comece seu negócio com super estrutura: conheça o plano completo que inclui 52 cursos on Line prontos para vender pelo preço que quiser sem pagar comissão

Eadbox

Na EADBOX você cria cursos online com a sua marca, gerencia pagamentos e interage com seus alunos, tudo num só lugar.

Artesanato Educacional

A Artesanato Educacional é uma empresa que atua em diversos setores, de livraria especializada em Educação a Distância à oferta de cursos online e presenciais, sempre relacionados à área de educação e tecnologias. Como única editora e livraria brasileira especializada no setor, a Artesanato Educacional publica, distribui e vende livros e jogos relacionados à área de educação a distância e tecnologias educacionais. Também organiza e participa de eventos na área, em especial as Jornadas Educação a Distância. Além disso, oferece consultoria, palestras e formações diversas na área.

Terracine

Podutora de vídeos, engajada em promover histórias, conceitos e idéias de uma forma dinâmica e atrativa.

TV ON DEMAND

Especializada em consultoria e desenvolvimento de soluções em TI.

BraZip Tecnologia

Empresa de TI, criadora do mySuite, a BraZip Tecnologua oferece soluções como Chat Online, Service Desk, CRM, Contact Center, Gestão do Conhecimento e muito mais.

DELTA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A busca pela produtividade na realização de serviços é diária e sem a implementação de tecnologia é impossível alcança-la! A Delta disponibiliza o que há de mais moderno para atingir alta performance em Serviços!

Virtual Education

Disponibilize seu curso, palestra, simpósio ou congresso online com a Virtual Education. Desde 2012 desenvolvendo formatos educacionais capazes de promover a difusão do conhecimento por meio de uma estrutura de fácil acesso a professores, educadores, docentes, mediadores, instrutores e alunos. Disponibilize conteúdos a distância para Grupos de Estudo e Instituições de Ensino.

SABER EAD

A Saber EaD é uma entidade fundada em agosto de 2007, especializada na modalidade a distância, com foco na elaboração de projetos educacionais, criação e oferta de cursos, produção de material didático, tutoria ativa, desenvolvimento e gestão de plataformas educacionais Moodle, e na aprendizagem realizada por meio da construção de comunidades colaborativas virtuais. Criada a partir da união de especialistas em educação, responsáveis pela produção de material para diversas instituições acadêmicas e corporativas, a Saber EaD está habilitada a formar profissionais, de qualquer lugar do Brasil, que queiram responder à crescente necessidade de pessoas capacitadas a atuarem nas áreas de Educação a Distância.

SiteHosting Tecnologia

Fundada no ano 2000, a Sitehosting desenvolvia e hospedava sites na internet. Em 2005, a empresa desafiou-se a inovar no mercado de streaming. Sendo uma das pioneiras em plataformas de áudio e vídeo pela internet no Brasil, hoje é uma das maiores do segmento na América Latina, fazendo parte do grupo JMV Technology.

ClassDojoClass

Dojo conecta professores com alunos e pais para construir comunidades de sala de aula incríveis

Eduzz

A Eduzz possui como objetivo promover o encontro do "aumento da performance" com o fortalecimento da "consistência e do propósito".

Camp Learning

A Plataforma EAD CampLearning diferencia seus treinamentos e cursos online com uma interface simples e intuitiva para facilitar o gerenciamento de seu conteúdo e controle sobre o desempenho.

Super Lógica

Os softwares da Superlógica oferecem um sistema financeiro completo para atender as necessidades dos mercados condominial, imobiliário, educacional e de empresas que trabalham no modelo de pagamento recorrente ou assinaturas. Neles, é possível gerenciar inadimplência, emitir notas fiscais, receber com boleto e cartão de crédito, criar uma régua de cobrança eficiente e integrar diversas soluções via API.

Agencia Prana

Aceleradora de Negócios Digitais. Especializada em Vendas de Cursos Online.

EAD Inteligente

A EAD Inteligente oferece soluções para ensino a distância e empreendedorismo digital para empresas, empreendedores e instituições de ensino, que desejam iniciar ou solidificar projetos de ensino a distância, empreendedorismo digital e educação corporativa diferenciados, com foco na sua própria marca (branding), que não querem perder tempo nem dinheiro tentando desenvolver processos, produzir vídeos, customizar plataformas ou tentar entender de marketing digital, que entendem que devem focar no seu negócio e precisam de ajuda neste segmento.

Zoeweb

Por meio da Zoeweb é possível transmitir aulas ao vivo, em canal próprio e com segurança, sem vídeos travando independente da quantidade de alunos simultâneos.

Scules

O Scules LMS é uma plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMS) desenvolvido para dispositivos móveis e que incorpora as necessidades, as rotinas e o ambiente de cada escola. Essa abordagem integrada simplifica todos os aspectos da gestão dos dispositivos e da sala de aula, tanto para equipe de Ti quanto os professores.

Apple Distinguished Educators

A Apple fornece ferramentas para você orientar seus alunos no uso de aparelhos e apps na sala de aula e que também fornecem informações valiosas sobre a evolução de cada um.

Kahoot

Torne o aprendizado divertido, envolvente e impactante para os alunos que estudam em casa e na escola. Crie jogos divertidos de aprendizado em minutos ou escolha entre milhões de jogos existentes para introduzir um tópico, revisar e reforçar o conhecimento e executar avaliação formativa.

Toolzz

O Ambiente Virtual de Aprendizagem permite aos alunos acessarem os materiais do curso via smartphone, tablet ou computador, além de realizar atividades online e interagir com professores e colegas.

Rosetta Stone

O único software para o aprendizado de idiomas com TruAccent ™ - a melhor tecnologia de reconhecimento de voz do mundo.

Apecatus

APECATUS é uma plataforma digital de educação corporativa, hospedada em nuvem, e desenhada para otimizar a gestão estratégica de pessoas no seu ecossistema e para desenvolver uma cultura de aprendizagem contínua.

Studio EAD

A StudioEAD.pro é uma plataforma online desenvolvida especialmente para e-learning, permitindo o gerenciamento total de alunos e cursos à distância de forma prática e eficiente.

Next

Criado estrategicamente para as áreas T&D obterem o melhor resultado de suas ações de treinamento, o LMS Next é completo e inovador. Agora ficou fácil distribuir treinamentos, engajar o público, analisar resultados e obter insights estratégicos do desenvolvimento das equipes.

SPOT LMS

Uma ferramenta de treinamento on-line que os alunos, instrutores e administradores vão adorar. Disponível em minutos, gratuito e sem instalação, multiplataformas (PC, MAC, Smartphone, Tablet, ...), zero treinamento, recursos muito avançados em versões pagas, comece a criar seus cursos com o novo LMS.

Mobile Guardian

O Mobile Guardian é desenvolvido especificamente para a educação. Uma solução única com gerenciamento de dispositivo móvel (MDM), ferramentas de gerenciamento de sala de aula, filtro da Web e controles dos pais que facilitam o ensino à distância.

Instructure

Um Sistema de Gestão de Aprendizado (LMS em inglês) é um elemento chave para inovar a Educação e a Plataforma Canvas pode te apoiar na melhoria de resultados, engajamento e retenção de alunos. Assista às sessões abaixo e entenda como você pode realizar a Transformação Digital de seus cursos.

Meritt

Com um histórico de aproximados 10 anos de experiência em projetos com diversas instituições: redes públicas, escolas privadas e terceiro setor. Ao trabalhar com diferentes provas, simulados, avaliações de larga escala e portais públicos, foi possível desvendar diferentes possibilidades de uso de dados em educação.

Google for Education

Um conjunto de ferramentas desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos. Inscreva sua instituição no G Suite for Education.

Geekie Lab

Em segundos, você cria tarefas e compartilha exercícios e videoaulas dos melhores autores do Brasil.

WPensar

Especialista em gestão escolar e queremos profissionalizar instituições de ensino. Desenvolve as tecnologias e otimiza cada produto para fazer escolas crescer com menos esforço e mais organização.

webAula

O UOL EdTech desenvolve Plataformas Tecnológicas e Experiências de Aprendizagem Digitais que estão transformando o modo com que as Instituições de Ensino e as Empresas usam o Digital na formação de alunos e profissionais para o mercado

Alclaudius

Uma solução completa de EAD que traz para o ambiente digital de forma simples e intuitiva uma experiência de sala de aula presencial, coletando detalhes do comportamento do aluno e seu engajamento com cada conteúdo apresentado, retratando métricas em tempo real do aprendizado.

ClassApp

Mais que um aplicativo de comunicação escolar, aproxima as famílias das escolas O ClassApp é um app de comunicação escolar que conecta instituições de ensino com pais e alunos de forma simples. Por meio desta ferramenta para escolas é possível engajar as famílias e gerir os comunicados de uma instituição de ensino

Gepetto

Uma plataforma gamificada para apoio ao ensino híbrido de inglês na sua escola! Milhares de jogos, missões e conteúdo multimídia reunidos em uma única plataforma gamificada para engajar alunos no aprendizado de inglês de maneira lúdica, divertida e eficiente.

Plataforma EAD Simples

Por meio desta ferramenta para aulas remotas é possível desenvolver sites personalizados, customizar jogos, criar cupons de desconto, estipular prazos, receber avaliações. Além disso a plataforma também oferece a opção de sala de aula virtual onde o professor tem total controle, pode habilitar/desabilitar os recursos para os alunos, contando com chat, webcam, quadro negro, (blackboard), compartilhamento de tela, enquetes ao vivo e muito mais.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...