Home

Organização internacional oferece bolsas de estudo para Mestrado em Educação

Atualizado em: 19/01/2022

As inscrições para a bolsa do IB e da Universidade do Povo devem ser feitas entre os dias 11 de janeiro e 8 de março de 2022

O International Baccalaureate (IB), em parceria com a Universidade do Povo, anuncia o próximo ciclo de inscrições para que educadores completem um mestrado gratuito e online em Educação. Com o lançamento dessas bolsas integrais, o IB busca eliminar as barreiras ao acesso à educação de alta qualidade e atender à necessidade global de professores, o que equivale a mais de 69 milhões de vagas de ensino até 2030, conforme estimado pelo Instituto de Estatística da UNESCO, a fim de alcançar o quarto objetivo de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

O Mestrado em Educação reflete as abordagens do IB para o ensino e aprendizagem, e fornece um conhecimento profundo do currículo, da pedagogia e das avaliações, para fomentar a investigação conduzida pelos alunos, a aprendizagem interdisciplinar e o pensamento crítico. O IB está comprometido em ajudar os educadores a adquirir novos conhecimentos e impulsionar suas carreiras. Essas bolsas buscam remover barreiras ao acesso à educação de alta qualidade para professores e capacitar os alunos em suas comunidades.

"Meu objetivo é usar o conhecimento que adquiri neste mestrado para iniciar um projeto que eu chamei de 'Programa de Remuneração'. Este projeto teve como inspiração o programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS) do IB e busca ajudar as crianças a aprender de forma mais eficaz, interagindo com suas comunidades e retribuindo aos seus ambientes", comentou o professor de História da Ghana International School, Gabriel Boateng.

O IB concedeu 196 bolsas desde o início do programa em 2019, com o objetivo de dar a mais professores acesso a cursos avançados em Educação. No último ciclo de seleção, o IB recebeu 328 inscrições de 27 países ao redor do mundo. Trinta e três voluntários da comunidade do IB revisaram os pedidos oriundos da África, Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio.

"A bolsa da Universidade do Povo vai me ajudar a cumprir meu objetivo de longo prazo de continuar aprendendo ao longo da minha vida. Não importa se temos 17 ou 50 anos, devemos sempre nos esforçar para aprender mais sobre o mundo", citou Olalekan Adeeko, professor da Baptist Boys's High School, na Nigéria.

O período de inscrições para a bolsa do IB e da Universidade do Povo será entre 11 de janeiro e 8 de março. Em 18 de abril de 2022, os candidatos serão informados sobre o resultado de sua inscrição. Para obter mais informações sobre como concorrer à bolsa, basta acessar o site do IB.

Este é um conteúdo divulgado pela empresa DINO - Divulgador de Notícias e não é de responsabilidade do Aprimoramente.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver os artigos sobre educação do Aprimoramente?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ler os artigos

Artigos Aprimoramente

Carregando...