Home

Saiba mais sobre a graduação em serviço social EAD

Atualizado em: 03/10/2022

Provavelmente você já deve ter percebido o tamanho da importância de uma graduação nos dias atuais, seja ela uma graduação online ou presencial.

Ela funciona para que estudantes consigam mergulhar nos seus conhecimentos, e de forma consequente, virar profissionais melhores. Além disso, ela facilita, e muito, a entrada no mercado de trabalho, assim como a pós-graduação à distância.

A área de Serviço Social

Antes de explicar sobre a graduação, é importante tentar detalhar melhor a área de serviço social.

Ela é uma área que é encarregada de acompanhar e colocar em prática projetos sociais que almejam resolver problemas relacionados à parte mais frágil da sociedade.

Vale ressaltar que os profissionais que trabalham no setor são conhecidos como assistentes sociais. Eles ficam encarregados na elaboração de planos e políticas que irão auxiliar a população mais carente como um todo.

Da mesma forma que ocorre com a graduação em gestão pública EAD , o serviço social é uma área voltada principalmente ao setor público.

Assistência Social no Brasil

No Brasil, a área surgiu aproximadamente na década de 30, estando bastante ligada à igreja.

Nos dias atuais, embora ela tenha se desenvolvido bastante, ainda sofre com várias complicações. Concursos públicos extremamente complicados e um salário que é bem desproporcional ao contingente de 110 mil de empregados registrados são fatores que simbolizam os problemas que a cercam.

A importância do curso

Assim como foi dito antes, realizar uma graduação em serviço social, seja ela uma licenciatura ou bacharel EAD, é bem importante para abrir as portas do mercado de trabalho. Aqueles que a realizam podem atuar nos campos de:

  • Lazer;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Previdência social.

Vale apontar que o salário de um assistente social pode variar entre valores de cerca de R$2.000 e R$3.000. Além disso, é preciso destacar que a grade em cursos desse tipo de matéria inclui disciplinas como:

  • Psicologia;
  • Sociologia;
  • Teoria econômica;
  • Gestão Social;
  • Política de Habitação;
  • Política de Trabalho.

Onde realizar uma graduação à distância?

Para aqueles que apresentam interesse em realizar uma graduação em bacharel ou licenciatura EAD, contar com instituições especializadas nesse tema pode ser bastante útil. Existem diversas universidades online, no entanto, antes de se inscrever em uma delas, verifique quais apresentam certificação do MEC. Dessa forma, será possível contar com didáticas e professores de ponta.

Conteúdo| webfoco.com

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...