Home

Roteiro de viagem para o Chile: saiba mais!

Atualizado em: 23/09/2022

Para uma viagem dar certo e todos os pontos turísticos serem conhecidos com êxito, é ideal montar um bom roteiro de viagem antes de comprar pacotes de viagem promocionais.

Neste sentido, montamos um roteiro completo para quem quer conhecer o Chile e trouxemos algumas dicas de como economizar muito nessa viagem.

Dia 1: Conheça Santiago

Um dos locais mais visitados no Chile e Santiago, a capital encanta em diversos momentos, desde pontos turísticos até restaurantes renomados. Por essa razão, o primeiro dia deve ser destinado a conhecer melhor essa cidade e alguns dos pontos turísticos abaixo:

  • Catedral Metropolitana;
  • Palácio de La Moneda;
  • Mercado Central;
  • Museu de Direitos Humanos;
  • Museu Pré-Colombiano.

Dia 2: visite a Ilha de Páscoa

Aqueles que amam arquitetura e paisagens surpreendentes, com certeza irão considerar a Ilha de Páscoa como um dos lugares favoritos no Chile. Nesta ilha alguns passeios são imperdíveis, como o Parque Rapa Nui, onde ficam as rochas vulcânicas que lembram rostos humanos.

Para aproveitar melhor os pontos turísticos desta ilha, o ideal é se hospedar por uma noite em Taha Tai ou Kona Koa Lodge.

Dia 3: Deserto do Atacama

Esse passeio não pode ficar de fora do seu roteiro de forma alguma, por isso, recomendamos que procure pacotes na CVC promoção relâmpago, que incluem a ida ao Deserto do Atacama e reserve o terceiro dia para realizar esse passeio incrível.

Dia 4: Retorne para Santiago e faça mais passeios

No quarto dia retorne para Santiago e termine de realizar os passeios que ainda não foram feitos, alguns deles podem ser:

  • Sky Costanera;
  • Vinícola Concha y Toro;
  • Cajón del Maipo;
  • Templo Bahá'í de Sudamérica;
  • Barrio París-Londres.

Como economizar em uma viagem para o Chile?

Sabendo como realizar uma viagem completa para o Chile, é hora de conferir dicas que serão fundamentais no momento de economizar. Primeiro: Utilize sites como o Skyscanner passagens para comparar os preços entre as companhias aéreas e encontrar o que seja mais barato.

Segundo: prefira se hospedar em hotéis mais baratos ou em casas para alugar, afinal você utilizará esse espaço somente para dormir e sobrará mais dinheiro para gastar em outros momentos.

Terceiro: ande de transporte público durante a viagem, isso poupará o dinheiro que seria utilizado para alugar carros e ele poderá ser usado em um jantar especial, por exemplo.

Conteúdo| webfoco.com

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...