Home

Melhores Livrarias Online

Atualizado em: 22/04/2021 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Ama ler? Nós também! Por isso reunimos este guia com as melhores livrarias online que existem hoje. Pensando nas palavras de Umberto Eco, que diz que o texto é como uma máquina preguiçosa, esperando que o leitor faça uma parte do seu trabalho, percebe-se a importância da leitura, pois ela não apenas oferece conhecimento e cultura, mas também, possibilita que cada leitor, de acordo com sua bagagem, habite o livro de maneiras diferentes.

Dessa maneira, considerando a importância de ler para relações intra e interpessoais, elaboramos uma lista com as melhores livrarias online.

Livraria Porto de Letras

Na livraria Porto de Letras, você encontra livros de diversos departamentos e, inclusive, literatura estrangeira. Além disso, é possível encontrar brinquedos pedagógicos, acessórios eletrônicos, cartões de datas especiais. Dessa maneira, de forma totalmente virtual, você escolhe os livros, paga, e recebe na sua casa.

Conheça a livraria Porto de Letras.

Captura de tela 2020-11-17 154156.png

COMIX BOOK SHOP

A COMIX BOOK SHOP é uma livraria especializada em quadrinhos e mangás, presente no mercado desde 1986, buscando sempre levar para seus clientes o maior e mais atualizado acervo de revistas em quadrinhos do Brasil de forma profissional e competitiva.

Conheça a livraria da Comix Book Shop.

Captura de tela 2020-11-17 154246.png

Livraria da Travessa

A história da Livraria Travessa começou em 1975, no bairro de Ipanema do Rio de Janeira, sendo reconhecida como um lugar de resistência política ao abrigar performances dos poetas da chamada poesia marginal e livros de oposição ao regime militar. Assim, os espaços da livraria buscavam preservar o refúgio e o aconchego dos moradores e visitantes das cidades, sentindo-se afastados e conectado ao mundo. Além disso, a Livraria da Travessa propõe a troca de ideias, os encontros, as amizades e a (biblio)diversidade em meio aos inúmeros eventos que realizam, como noites de autógrafos, debates, palestras e clubes de leitura ministrados mensalmente por nossos livreiros. No site da livraria, é possível encontrar livros de diversos gêneros, lançamentos, cartões de comemoração e muito mais.

Conheça a Livraria da Travessa..

Captura de tela 2020-11-17 154334.png

Livraria Cultura

A livraria Cultura surgiu há mais de 70 anos com o objetivo de a promover o encontro de pessoas com os mais variados interesses. Atualmente, é referência nacional com 14 lojas distribuídas pelo Brasil (em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre), oferecendo um espaço multimídia, no qual, não apenas oferecem um extenso acervo, mas também espaços com teatros, auditórios, cafés e eventos gratuitos. Além disso, no site da livraria Cultura, você pode comprar livros e e-books de diversos departamentos e, inclusive, literatura estrangeira, e recebê-los em casa.

Conheça a Livraria Cultura.

Captura de tela 2020-11-17 154451.png

Grupo Editorial Zit

​ A história do Grupo Editorial Zit inicia em 1969 com o objetivos de editar livros e, dessa forma, contribuir ainda mais com o crescimento da leitura e da escrita no Brasil. Atualmente, o grupo editorial incorporar as seguintes marcas: Tinta Negra, Escrita Fina, Nossa Casa, Ao Livro Técnico e Novo Ser. Dessa maneira, no site do Grupo Editorial Zit é possível comprar livros de: publico infantil e juvenil , adulto psicologia, psicanálise, saúde, espiritualidade.

Conheça o Grupo Editorial Zit.

Captura de tela 2020-11-17 154540.png

Livraria Florence

A livraria Florence se encontra há mais de 35 anos no mercado e é uma livraria técnica especializada na área da saúde. No site é possível encontrar e comprar livros de diversas áreas da saúde como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia.

Conheça o Livraria Florence.

Captura de tela 2020-11-17 154540.png

Livraria Todo Livro

A história da livraria Todo Livro inicia em 1952, na cidade de Blumenau em Santa Catarina. A Todolivro possui um catálogo bem diversificado e responde pelo desenvolvimento anual de cerca de 500 novos projetos voltados ao público infantil. Responsabilidade, dedicação, constante busca de inovação e de aprimoramento são elementos sempre presentes na produção das obras da Todolivro. Dessa maneira, a Todolivro tem o propósito de levar sonho, fantasia e conhecimento geral ao universo das crianças. No site da Todo Livro, é possível comprar livros de 0 a 10 anos e livros para adultos; eles são separados por categorias como escolinha, animais, hora do banho.

Conheça a Livraria Todo Livro.

Captura de tela 2020-11-17 154723.png

Livraria Dentro da História

Na Livraria Dentro da História são produzidos personalizados que transformam as crianças em protagonistas, para gerar identificação e despertar o interesse pela leitura. Assim, a livraria se inspira na imaginação e na liberdade das crianças para criar livros onde tudo é possível. No site da Dentro Da História, é possível comprar livros de 0 a 12 anos, e recebê-los em casa; os livros são divididos em categorias como: Lançamentos, Turma da Mônica, Patrulha Canina, Barbie, Sentimentos e Emoções, Aprendendo o bê-a-bá e muito mais.

Conheça a Livraria Dentro da História..

Captura de tela 2020-11-17 154832.png

Livraria KOBO

A Livraria KOBO deseja trazer o poder da leitura para o seu mundo - porque são amantes da leitura e acreditam que as histórias moldam quem somos, e as palavras podem melhorar e transformar o mundo em nosso redor. Assim, no site da Livraria KOBO, é possível encontrar ebooks, audiobooks. aplicativos e ereaders para ler livros dos mais diversos gêneros e nacionalidades.

Conheça a Livraria KOBO..

Captura de tela 2020-11-17 155003.png

Amazon

Há quem diga que é possível encontrar tudo na Amazon. Para os livros não é diferente, na Amazon você pode comprar livros e ebooks de diversos gêneros, idiomas e nacionalidades. Além disso, eles oferecem uma “amostra grátis” dos primeiros capítulos.

Captura de tela 2020-11-17 155057.png

Abril

A Abril assinatura de revistas online e presenciais. Conheça a Revista Abril

Além disso, a Abril desenvolveu um app, o Go Read, que oferece mais de 240 revistas digitais de diferentes assuntos. Assim, é oferecido muito conteúdo acessível para ler quando quiser.

Conheça o Aplicativo Go Read

unnamed.png

Esperamos que tenha gostado da nossa lista de livrarias online. E, para você que ama aprender, indicamos visitar nosso Guia de Cursos Aprimoramente.com, em que listamos milhares de cursos gratuitos e pagos, online e presenciais. Veja o Guia de Educação Aprimoramente.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...