Home

Lua de mel no Rio de Janeiro: o que fazer?

Atualizado em: 23/09/2022

A lua de mel é um dos momentos mais esperados pelo casal depois da correria de planejar um casamento. Por essa razão, é fundamental que o roteiro dessa viagem seja muito bem planejado independentemente do destino escolhido.

Para os recém casados que escolheram o Rio de Janeiro para esse momento único, seguem algumas dicas dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e como economizar nessa viagem.

Café da manhã no Parque Lage

Um dos locais mais visitados da cidade, é o Parque Lage, seja para aproveitar suas belezas naturais ou o café da manhã completo que ele oferece, os turistas sempre o colocam em seu roteiro.

Em uma viagem romântica um café da manhã que tenha como vista o Cristo Redentor, com certeza será muito prazeroso. Por isso, cheguem cedo ou reservem uma mesa à beira da piscina, para um café da manhã digno de filmes.

Passeio pelo Jardim Botânico

Um dos maiores parques do Rio de Janeiro oferece 136 hectares de jardins maravilhosos, com infinitas espécies de plantas e até com a presença de animais exóticos.

Esse passeio pode ser ainda mais especial se levarem lanches e bebidas para um piquenique bem romântico.

Almoço em uma das praias cariocas

Claro que aproveitar as praias já está nos planos de qualquer turista que queira visitar o Rio de Janeiro e porquê não fazer um almoço romântico com a pessoa que você ama admirando a paisagem?

É comum que os restaurantes na praia coloquem as mesas ao ar livre para que você possa saborear o prato o mais próximo possível da natureza. Então escolha a praia que mais gostaram e um restaurante maravilhoso para esse momento.

Se divirtam nas rodas de samba da Lapa

Os casados também gostam de uma agitação, ainda mais para curtir ao máximo a viagem de lua de mel. Por isso, tire um tempo para aproveitar as rodas de samba que acontecem nas ruas do bairro da Lapa.

Confira dicas para economizar na viagem de lua de mel para o Rio de Janeiro

Economizar é muito importante, principalmente em uma viagem que acontece depois de uma festa que promove muitos gastos, como é o caso da lua de mel. Por isso, é fundamental saber como encontrar uma passagem para o Rio de Janeiro com o melhor preço.

A primeira dica é utilizar os sites de viagens para comparar os preços oferecidos pelas companhias aéreas, como a Azul, Latam ou até pela CVC passagens aéreas.

Outra dica que pode ajudar ainda mais na economia é utilizar o transporte público e carros por aplicativos enquanto estiver no Rio de Janeiro, será mais barato e menos trabalhoso do que o aluguel de carros.

Conteúdo | webfoco.com

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...