Home

Curso Online de Programação - Quais os Melhores?

Atualizado em: 13/12/2023 - Por: Nicole Copetti Dal'Aqua

Talvez você já tenha pensado em fazer um curso online de programação, mas ficou em dúvida porque não sabia se valeria a pena, se era bom ou se iria gostar. Esse ano está sendo bastante inusitado e, possivelmente, você está reconsiderando fazer um curso online. Dessa forma, para lhe ajudar a escolher dentre tantas ótimas opções, selecionamentos os melhores cursos de Programação online. Aqui você encontrará os melhores cursos online de várias áreas da Programação para começar do zero ou para se aprimorar.

Veja abaixo os cursos online de programação que encontramos para você:

Udacity

Udacity é uma plataforma que oferece cursos de alta qualidade em programação, desenvolvimento de software e análise de dados. As aulas são ministradas em inglês e o aluno pode seguir programas para compor seu currículo.

A missão da Udacity é impulsionar carreiras por meio da educação tecnológica. Estabelecemos parceria com empresas líderes de tecnologia para aprender como a tecnologia está transformando indústrias e ensinar as habilidades críticas de tecnologia que as empresas procuram em sua força de trabalho. Com nossa plataforma de educação digital poderosa e flexível, até os alunos mais ocupados podem se preparar para assumir as funções tecnológicas mais solicitadas. Saiba bais sobre a Udacity.

Coursera 

O Coursera é uma plataforma que proporciona acesso universal à melhor educação do mundo fazendo parcerias com as melhores universidades (ex: Harvard, Stanford, USP e mais centenas de universidades americanas, europeias e asiáticas) para oferecer cursos livres online (cursos de atualização profissional/extensão) e cursos de especialização online de alta qualidade. Há muitos cursos gratuitos de alta qualidade e há cursos pagos também. Vale a pena dar uma olhada no amplo catálogo de cursos que o Coursera oferece, dentre eles você encontrará cursos de Ciências da Computação, Ciências de Dados e de Tecnologia da Informação. Saiba mais sobre o Coursera.

Coursera. Cursos online de python, java, engenharia de software.

Skillshare

Skillshare é uma comunidade de educação online com mais de 7 milhões de membros e mais de 25 mil aulas em áreas como design, artes, tecnologia, criatividade, negócios e muito mais. A maioria das aulas são com áudio em inglês e legenda em inglês, mas já há vários cursos em português também. Mesmo para quem não domina o inglês, vale a pena conferir algumas aulas gratuitas antes de descartar o uso do Skillshare, pois muitas aulas são bem gráficas, mostrando o passo a passo.

Existem diversas aulas gratuitas e, depois, se você gostar e quiser fazer o curso completo, pode assinar o plano do Skillshare e ter acesso a todos os cursos da plataforma. Os cursos são de alta qualidade e os professores normalmente são bem didáticos e qualificados. O bom é que dá para experimentar a aula antes de fazer a assinatura. No Skillshare você encontrará diversos cursos da área de programação como C#, Javascript, Phyton, Programação Lua, C++ e computação gráfica. Saiba mais sobre o Skillshare.

Skillshare. Cursos de C

Linkedin Learning

O LinkedIn Learning é uma plataforma de cursos em vídeo ministrados por especialistas do setor em negócios, software e criatividade. Aprendizagem personalizada com cursos criados por profissionais em atuação no mercado. Comece experimentando os cursos da plataforma gratuitamente por 30 dias. Há diversos cursos já em português e muitos cursos ministrados em inglês, principalmente na área de desenvolvimento de software e design. Os cursos do Linkedin Learning são cursos online de alta qualidade, já experimentados por milhares de alunos em todo o mundo.

2b51d6c42db957a9bf3a1590d0d3c2fe9c86d7500c2354e0282287b944fc2bc0.png

Curso de PHP Orientado a Objetos

Aprenda os principais elementos do PHP OO de forma fácil e prática para impulsionar de vez sua carreira de desenvolvedor web. Além de aprender o PHP Orientado a Objetos, você vai entender como utilizar a classe PDO para realizar a abstração do banco de dados.

O curso de PHP Orientado a Objetos vai abordar três módulos que irão lhe ensinar o passo a passo o PHP Orientado a Objetos e como criar estruturar de um sistema do zero com PHP Orientado a Objetos utilizando o padrão de desenvolvimento MVC: Model, View e Controller. Saiba mais sobre o Curso de PHP Orientado a Objetos.

Udemy

A Udemy é o marketplace líder global para ensino e aprendizado, conectando alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo. Você poderá escolher entre cursos de POO, Java, Phython, Lógica de Programação, Algorítimos e muito mais. Saiba mais sobre a Udemy.

Linkedin Learning

O LinkedIn Learning é uma plataforma de cursos em vídeo ministrados por especialistas do setor em negócios, software e criatividade. A aprendizagem é personalizada, com cursos criados por profissionais em atuação no mercado. Há diversos cursos já em português e muitos cursos ministrados em inglês, principalmente na área de desenvolvimento de software e design. Os cursos do Linkedin Learning são cursos online de alta qualidade, já experimentados por milhares de alunos em todo o mundo. Na área de programação, você encontrará cursos de Phython, C++, Java, XML, Ruby e muito mais. Saiba sobre o Linkedin Learning.

Linkedin Learning. Cursos online de programação.

Curso de Lógica de Programação na Prática

Este curso aborda estruturas de controle como: repetição e decisão, estruturas de dados como: vetores e matrizes, algoritmos de pesquisa e vetores de busca. E ainda , o conceito de programação orientada a objetos, e muito mais. Saiba mais sobre o Curso de Lógica de Programação na Prática.

Programador Full Stack JavaScript

Neste curso você vai aprender toda a base teórica e prática, por meio de vídeos e exercícios com resolução para desenvolver Web APPs com facilidade. O programador web é responsável pela criação de sites e Web APPs (sites com maior interação com o usuário), como por exemplo o Facebook, Google, Linkedin e todos os outros que você acessa pelo seu browser. A carreira de desenvolvedor web cresce aceleradamente e é possível ganhar salários realmente surpreendentes nela. Domine as tecnologias mais pedidas pelas startups! Saiba mais sobre o curso de Programador Full Stack JavaScript.

Programador Full Stack JavaScript. Cursos online de programação.

Criando Aplicativos do Zero e Fácil 2.0

Se você quer aprender a criar aplicativos para Android e IOS, mesmo tendo pouco ou nenhum conhecimento técnico na área, encontrou o que precisa.

Neste curso, o aluno aprenderá todos os conceitos necessários para criar seus próprios aplicativos: Planejamento, design, banco de dados local, banco de dados remoto (online), funções do aparelho como câmera, contatos, informações da rede etc – até a publicação nas lojas Google Play e Apple Store. Inclusive, com aulas sobre técnicas de atendimento, precificação e modelos de negócios com aplicativos. Saiba mais sobre o curso Criando Aplicativos do Zero e Fácil 2.0.

Brava Cursos

O objetivo da Brava Cursos é oferecer ensino em diversas áreas, proporcionando conhecimentos sólidos e fundamentais no seu crescimento como profissional. Entre vários objetivos, destaca-se o ato de levar até você cursos de qualidade a um custo acessível. Por tudo isso a plataforma, atualmente, é reconhecida como uma importante referência no mercado de cursos a distância a nível nacional. Saiba mais sobre a Brava Cursos.

Brava cursos. Programação em C, Java, C++, PHP, MYSQL.

Já decidiu qual curso vai fazer? Viu como existem várias opções de cursos online de programação, que podem dar o que você procura com mais precisão, assim como aqueles pra quem ainda não entende muito. As vezes, só precisamos de uma ajudinha pra procurar. E, se quiser ainda mais opções, dá uma olhada no Aprimoramente.com, que lá tem guias de cursos gratuitos e pagos das mais diversas áreas do conhecimento. Você com certeza encontrará algo para aprender ou se aprimorar.

Por Nicole Copetti Dal'Aqua

Foto de Nicole Copetti Dal'Aqua

Nicole é uma autora, professora e consultora com mais de 7 anos de experiência no ramo de educação no Brasil, dando aulas presenciais e online como professora. Além disso, possui expertise como co-fundadora da plataforma de educação Aprimoramente em análise de mercado no ramo da educação, lidando com universidades, escolas e professores desde 2016. Escreve com amor e dedicação para estudantes de todo o Brasil que desejam aprender coisas novas.

Gostou do artigo?

Compartilhe com quem você acha que se interessa por este assunto.

Quer se inspirar para aprender algo novo?

Veja nosso guia de cursos, eventos, professores, plataformas e instituições de ensino.

Ver o guia

Quer ver mais artigos?

Leia todos os artigos do Aprimoramente e autores convidados sobre educação e aprendizado.

Ver todos artigos
Carregando...